Análise Bose SoundLink Mini: Potência com classe

Bose SoundLink Mini (3)Design, potência e qualidade de som. São as características da coluna portátil da Bose. Será a SoundLink Mini a coluna certa para si? descubra na nossa análise.

Confesso que há sempre um certo cepticismo em relação às colunas portáteis, muito devido à grande oferta de fraca qualidade que o mercado tem neste momento. E eis que recebemos a nova coluna da Bose. A marca por si só já faz antever algo com qualidade. Confesso, ficámos rendidos.

Índice:
Características e Design
Teste de Desempenho
Veredito: Bose SoundLink Mini

Características e Design

Bose SoundLink Mini (4)Com um corpo de alumínio de peça única, a SoundLink Mini distingue-se das demais pela sua qualidade de construção. O aspeto sólido e consistente, faz referência às colunas do segmento de topo da marca. Com dois pequenos twitters frontais e duas colunas mais largas e maiores ao centro frontal e traseiro, consegue-se um equilíbrio total de som que não seria de esperar de uma coluna deste tamanho e segmento.

A coluna consegue memorizar até 6 dispositivos Bluetooth, tecnologia utilizada para a transmissão de som. O kit de venda vem com a base que permite efectuar uma carga rápida, sem comprometer o sentido estético da divisão onde fica, uma vez que fica invisível por baixo da SoundLink. Poderão ser compradas em separado capas personalizadas, de diferentes cores em borracha.

Bose SoundLink Mini (7)Conta com uma entrada auxiliar em que podemos ligar um dispositivo que não seja possível emparelhar por Bluetooth através de uma ligação de Jack normalizado de 3,5mm.

A qualidade geral é tão patente, que é das poucas colunas a estarem disponíveis na store da Apple para compra online como um acessório certificado para o iPad.

Seguem as características técnicas:

  • Peso: 0,67 kg
  • Dimensões: 5,08 cm x 5,84 cm x 18,03 cm
  • Conectividade: Bluetooth
  • Entradas aux: 1 jack 3,5mm
  • Nº dispositivos gravados: 6
  • Material utilizado: Alumínio (maioritariamente)

Teste de Desempenho

Bose SoundLink Mini (15)Quando desempacotamos a coluna a primeira coisa que queremos é ver se corresponde às nossas melhores expectativas. Apesar da mesma vir com um pouco de carga não é o suficiente para fazermos os devidos testes. Reparamos logo na conectividade usb-mini. A primeira coisa que tentei foi carregar com o alimentador do Galaxy. Fiquei logo a saber que essa porta não recebe alimentação. Serve apenas para updates de firmware.

Carregando o dispositivo na base, ou com o carregador diretamente na ficha dedicada para o efeito, em não mais de três horas a coluna está pronta a reproduzir as nossas musicas. Em casa, ou fora dela.

Bose SoundLink Mini (13)Após emparelhar o dispositivo com o Galaxy S4, comecei a reproduzir as músicas favoritas e o resultado é arrebatador. A nitidez dos agudos, aliada à potência dos baixos é uma combinação perfeita para todos aqueles que gostam de ouvir música. Com potência e qualidade está claro.

Numa reprodução em volume médio conseguimos quase alcançar as 7 horas que a marca afirma conseguir. Muito devido à bateria de 7.4V, com 2330mAh de intensidade, debitando uma potência de 17Wh.

A Bose já nos habituou a produtos de alta qualidade, com um preço a condizer. Porém o que conseguimos com os “apenas” 199€ é muito mais do que estaríamos à espera. Tudo foi pensado ao pormenor. Um dos grandes problemas de colunas potentes é a trepidação. Com o sistema de construção que foi implementado, isso deixa de ser um problema. Com duas colunas que reproduzem graves potentes colocadas de forma paralela em movimentos opostos, a coluna está sempre em equilíbrio perfeito.

Segue um video que explica como a Bose construiu estas colunas:

httpv://www.youtube.com/watch?v=rsyel0ZHLlc

Apenas de referir que com a redução do preço do equipamento penso que se perdeu alguns apetrechos que acho que fariam falta. Os 6 botões que a coluna incoropora cotrolam o básico. Ligar / Desligar ; sem som ; som mais alto e mais baixo; Ligar BT e entrada auxiliar. Penso que falta o controlo do que ouvimos. Quase toda a oferta do mercado incorpora a possibilidade de avançar ou retroceder com a música, algo que falta nesta Bose. Faz falta também um comando remoto. É um pouco chato termos que nos aproximar da coluna cada vez que queremos aumentar ou silenciar a mesma.

Veredito: Bose SoundLink Mini

Som Brutal! Não costumamos iniciar assim um veredito mas a coluna está verdadeiramente excecional. Desde a qualidade de construção à profundidade dos graves, passando pelo som cristalino dos agudos. Tudo foi pensado para não deixar ninguém indiferente. Se procura um presente de Natal de última hora, pense duas vezes se não será esta coluna o presente ideal.

Pontos a favor

  • Corpo em alumínio (qualidade de construção)
  • Som com uma definição incrivel
  • Potência controlada (mesmo com graves profundos)

Pontos contra

  • Podia ter comando remoto
  • Não carrega por usb (temos que levar mais um carregador em viagem)

Agradecemos desde já à Bose pela disponibilização da SoundLink Mini para análise. A unidade testada encontra-se à venda no mercado Português desde 199,95€

Segue a Galeria de fotos:

8 COMENTÁRIOS

  1. No início, cheguei a ter problemas dessa natureza. A caixa estava com 50% de carga; daí, colocava na base e, ao invés de ficar piscando o led amarelo (até a carga completa, quando passa a verde), acendia o led verde, como se já estivesse recarregada. Daí, dei um reset nela, restabelecendo as condições de fábrica. Funcionou. Daí em diante, não tive mais problemas no recarregamento.
    Obs.: só recarrego se a coluna estiver com menos de 50% de carga. Estando com 80 ou 90%, pode enganar o recarregador e indicar que já está com a carga completa…
    (Faz uns dois anos que comprei. Uso com frequência, sem problemas…)

  2. Gostaria que me informassem para que serve a base que vem com a BOSE MINI II, porquanto sema base funciona da mesma forma! Obrigado pela vossa gentileza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui