Análise Bissel Vac & Steam: limpar e aspirar com um só aparelho

Com este produto, pode muito bem deixar a vassoura, a esfregona e o aspirador de lado, pois ele é capaz de cumprir todas essas funções graças à tecnologia que incorpora. O Bissel Vac & Steam é um equipamento vertical que faz limpeza a vapor e aspira, tornando-se útil ao dia-a-dia de quem tem pela frente as lides domésticas. É mais prático e permite economizar tempo e fazer limpezas de forma não só mais eficiente como também mais rápida.

Caraterísticas principais

Antes de mais, é importante frisar que o Bissel não é um equipamento tão leve quanto isso, pesando 4,4 kg. Funciona através de um cabo que tem um comprimento de 4,6 metros. Ele incorpora um aspirador, assim como uma esfregona a vapor, tendo ainda duas esponjas de limpeza, dois discos de fragrância e um filtro que evita o calcário. O Vac & Steam possui um depósito de água e de resíduos e utiliza a água não em estado líquido, mas sim a vapor, não deixando o chão molhado como acontece com uma esfregona convencional.

Desempenho

Para aspirar, basta pressionar um botão, enquanto que para efetuar a limpeza a vapor necessita de encher o reservatório de água com cuidado para que a mesma não derrame. Quando o vapor estiver pronto para utilizar vai acender uma luz indicadora. Existem duas configurações de vapor: baixa e alta. Tem à sua disposição um botão pronto a diminuir e outro para aumentar a intensidade do vapor se assim o desejar.

Os controlos são fáceis de manusear. O problema é que eles são difíceis de ver quando o usuário está a utilizar o aparelho. Além disso, não há nenhum botão para aspirar e fazer a limpeza a vapor ao mesmo tempo. O que significa que tem de fazê-lo alternadamente. Outra desvantagem, já referida anteriormente, prende-se com o peso de mais de 4 kg e com o facto de não possuir bateria e ser utilizado através de um fio, por vezes incomodativo para quem está a efetuar a limpeza.

Design

Não há muito a dizer neste aspeto. O Vac & Steam apresenta umas linhas modernas e as cores predominantes são o branco e o vermelho, apesar de ter alguns apontamentos em cinza e prateado. A pega do aparelho é ajustável à altura e contempla três botões: um para aspirar e dois para diminuir e aumentar o vapor.

Veredicto: Bissel Vac & Steam

Este aparelho faz uma ótima e eficiente limpeza, seja ao chão ou a carpetes. Assim, se o seu objetivo é um aparelho dedicado exclusivamente a este tipo de pisos e que faça uma limpeza, além de eficiente, bastante rápida, este produto é para si.

No entanto, tal como já falámos no decorrer desta análise, há algumas desvantagens no peso e no tipo de limpeza que faz. Ao contrário de alguns equipamentos deste género que também têm limpadores de mão e uma série de acessórios que permitem fazer as mais diversas limpezas da casa em superfícies que não só o chão, este não o faz.

Ainda assim, é um aparelho relativamente barato em relação à concorrência: 240 euros.

Pontos a favor:

  • Rapidez
  • Eficácia
  • Preço

Pontos contra:

  • Poucos acessórios
  • Peso
  • Funcionamento por fio

Veja também...

Deixe o seu comentário