Análise AwoX StriimLIGHT: som integrado numa lâmpada

Red Magic 5G

AwoX StriimLIGHT (1)

Nem sempre a tecnologia é focada nos smartphones ou televisões e uma lâmpada com uma coluna integrada é original, mas valerá a pena? Leia a nossa análise.

Assim que a Orange nos contactou a perguntar se queríamos analisar este produto, pensámos: mas o que é isto? Fui ao site da Orange para perceber o que era e rapidamente me chamou a atenção. Uma lâmpada que tem uma coluna integrada? Telefonei à Orange, que rapidamente me fez chegar este gadget.

A AwoX StriimLIGHT é, basicamente, uma lâmpada com uma coluna que permite fazermos a ligação ao smartphone e, assim, ligar a luz e ainda ouvirmos música. Para facilitar, este gadget vem com um comando próprio, o que facilita algumas funcionalidades. Fazer uma análise deste dispositivo é complicado, mas iremos detalhar nos próximos parágrafos.

Análise AwoX StriimLIGHT

AwoX StriimLIGHT (6)Analisar este gadget do ponto de vista tecnológico é complicado, mas há pontos que não podemos deixar de fora. Para começar o seu design. É que para uma lâmpada, o seu tamanho é algo desconfortável. Só para que saiba, terá de ter uma candeeiro com bastante espaço, senão não poderá colocar esta lâmpada a funcionar. Sim, é verdade que qualquer coluna de som também faz isso, mas o verdadeiro geek vai gostar deste gadget, pois gosta das últimas novidades em tecnologia.

Assim que liga a lâmpada ao candeeiro, bastaram uns 30 segundos para ela aparecer na lista de dispositivos com bluetooth ligado e facilmente fazer a ligação. Essencial para que a música e a aplicação funcionem. É com esta aplicação que podemos indicar qual a densidade de luz que pretendemos para a lâmpada, bem como podemos regular a música da coluna.

Em termos de luz ficamos bem servidos, consegue iluminar um quarto inteiro sem qualquer problema e a quantidade de luz pode ser personalizada. No som, a coluna também oferece um bom desempenho para uma coluna deste tipo. Está longe de ser topo de gama, mas para a maioria das pessoas será o essencial, já que o som é claro e nítido.

AwoX-StriimLIGHT com comandoApesar de o verdadeiro Geek utilizar a aplicação para controlar a lâmpada, a AwoX StriimLIGHT também se faz acompanhar por um comando. Infelizmente não poderá mudar de música nem mandar o seu dispositivo que está a transmitir música parar, mas pode desligar o som, aumentar ou diminuir o som, bem como ligar ou desligar a luz, isto tudo através de infravermelhos, portanto não se pode afastar muito. Imagine se esqueceu-se do smartphone na sala e agora está no quarto? Sempre pode “desligar” o som, mas muito provavelmente a bateria do seu dispositivo não irá durar até de manhã.

Outra coisa, poderá utilizar esta lâmpada como coluna para uma chamada ou outra coisa qualquer, como a a coluna liga-se através de bluetooth, tudo funcionará para a coluna, mas terá de estar perto do smartphone, é que a coluna não tem microfone.

Apesar de pioneira, poderiam ser adicionadas algumas funcionalidades que a tornariam mais interessante, como a luz a piscar “ao som da música”.

Veredito AwoX StriimLIGHT:

AwoX StriimLIGHT (4)A maioria das pessoas apenas achará um conceito interessante, mas não acredito que haja muitas pessoas a pretenderem adquirir a AwoX StriimLIGHT. No entanto, para um verdadeiro Geek, este gadget é esse essencial, no entanto o seu tamanho é complicado, não cabe em qualquer candeeiro, não pelo encaixe, mas sim pelo seu tamanho. O preço também não ajuda.

Pontos a Favor:

  • Luz e Som no mesmo gadget
  • Aplicação de fácil utilização

Pontos Contra:

  • Preço
  • Tamanho

Desde já agradecemos à Orange por nos ter disponibilizado a AwoX StriimLIGHT, que pode ser adquirido na loja online da Orange por 153,99€. Fique com a nossa galeria de imagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here