Análise aos Razer Kraken Ultimate Tournament Edition: Uns auscultadores gaming

Red Magic 5G

A Razer é uma marca bastante conhecida de artigos para gaming fundada há 20 anos, e fabrica desde teclados a mochilas entre muitos outros itens. Mas onde a Razer mais se destaca é sem dúvida nos auscultadores para jogos. No artigo de hoje, trazemos uma análise aos auscultadores Razer Kraken Ultimate Tournament  Edition que incluem uma série de funcionalidades extra, graças à placa de som THX Espacial Áudio, projetada principalmente para quem gosta de jogar em equipa.

Uma das coisas que eu mais gostei, além da qualidade do som e do microfone, foi também do facto de serem os headsets mais confortáveis ​​ que eu já  experimentei, pois são revestidos  com um tecido sintético e macio que isolam o som e a parte superior também é acolchoada para não sentir pressão na cabeça.

São uns headsets que maximizam o conforto,  pelo que a minha experiência  até agora têm sido muito boa, pois o áudio é excelente e o microfone é do melhor, por isso passei algumas horas (praticamente o dia todo) ) com eles,  além disso, como são em alumínio, o seu peso é reduzido, aproximadamente 322 gramas, pelo que durante os jogos nem dei por eles.

Quanto ao design, é simples, nas laterais temos o logotipo da Razer e, na faixa de cabeça têm escrito Razer,  e o microfone também é retrátil, para que possa ser guardado.

Qualidade de som e áudio THX Espacial

Podemos dizer que os auscultadores Razer Kraken Ultimate podem ser usados de duas maneiras : diretamente pelo conector e pela placa de som THX Spatial Audio que se liga por USB ao computador, pelo que recomendo  que se for usá-los no seu computador, conecte-os usando esta última opção.

As características técnicas de som são as seguintes:

  • Frequência de resposta : 12 Hz – 28 kHz.
  • Impedância: 32 Ω a 1 kHz.
  • Sensibilidade de 1 kHz: 109.
  • Potência de entrada: 30 mW (máx.).
  • Controladores: 50 mm, com ímãs de neodímio.

A qualidade do áudio é muito boa, e permite um  volume máximo bastante respeitável, mas não recomendo  que o mantenha no máximo por um longo período de tempo. Os agudos e os graves têm um bom equilíbrio, com mais potência nos sons graves nas configurações padrão, mas podemos ajustar os graves usando o adaptador THX, caso gostemos deles mais ou menos fortes.

O som reproduzido pelos auscultadores Razer Kraken Ultimate é bastante claro, tanto nos videojogos, assim como na reprodução de conteúdos multimédia e até mesmo conversando com os amigos enquanto estamos a jogar. Não há nenhum tipo de ruído, falta de som ou irregularidade de um auscultador para o outro.

Nos dispositivos como no caso da PlayStation 4 ou do smartphone, que são conectados apenas pela conexão do conector, essa clareza é mantida, embora o nível do volume não fique tão alto e perdemos os benefícios do adaptador THX Espacial Audio.

Mas, é devido a esta placa de som que o Razer Kraken Tournament Edition atinge todo o seu potencial, incluindo funções muito interessantes, tais como:

  • Nivelamento de graves
  • Regulação do volume no jogo / chat
  • Som surround (pode ser configurado)
  • Normalização de som (pode ser configurado)

Para mim, o mais importante é o som surround, pois além de ser uma experiência totalmente diferente com conteúdos multimédia, é uma vantagem muito boa nos videojogos, principalmente naqueles em que pelo som podemos saber onde está o nosso inimigo ou se está a aproximar-se e podermos antecipar-nos a ele.

Razer Synapse

Ao contrário dos periféricos como o rato e o teclado, os headsets Razer Kraken Tournament Edition têm ajustes bastante simples na aplicação.

Primeiro, encontramos uma demonstração do som surround e em estéreo, que serve para termos uma idéia das diferenças e testar o som surround. Na seção do mixer, podemos ativar o som surround ou estéreo pela aplicação,  o que é muito útil, pois nem sempre nos interessa que esteja ativado. Além disso podemos ajustar o som com os 7 níveis surround, caso não nos sintamos confortáveis com os padrão.

Existem duas melhorias no áudio,  a normalização do  som e a  clareza da voz. Pessoalmente, eu não tenho nenhum ativado, tentei  também a normalização do som e funciona bem, mantêm mais ou menos sempre o mesmo volume, independentemente dos sons que possam surgir repentinamente durante os jogos, como as explosões. A clareza da voz é talvez a única coisa que não recomendo  que seja activada, pois já se ouve tudo muito bem, e essa opção se for ativada num ambiente  com som muito alto pode fazer com que as vozes se pareçam  com sons estranhos.

Além disso também possuem um equalizador para que possamos ajustar a nosso gosto ou podemos usar as configurações pré-definidas.

No geral, o áudio é bastante bom graças ao THX Espacial Audio, pois o próprio adaptador permite silenciar o microfone ou aumentar e diminuir o volume, e nas configurações também podemos ajustar o volume dos graves do jogo e  ativar ou desativar o som surround com apenas um botão.

Microfone

O microfone foi melhorado em relação à versão anterior,  fornecendo uma frequência de  resposta entre 100 Hz e 10 kHz, mas com uma sensibilidade maior de -45 ± 3 dB e também uma relação sinal / ruído maior do que 60 dB. O padrão de captação permanece o mesmo, ECM unidirecional.

Estamos perante uns auscultadores Razer Kraken com conexão analógica, que é sempre a primeira opção para jogadores profissionais, sendo que o sinal de som vêm diretamente da placa de som da nossa motherboard.

Os auscultadores Razen Kraken Torunamet Edition têm um microfone retrátil,  com as seguintes especificações técnicas:

  • Frequência de resposta: 100 Hz – 10 kHz.
  • Impedância: 32 Ω a 1 kHz.
  • Relação sinal / ruído:> 60 dB.
  • Sensibilidade de 1 kHz: -45 ± 3 dB.
  • Padrão de captação: braço do microfone ECM unidirecional.

Sem dúvida, que o microfone é outro dos pontos positivos nestes auscultadores, que podem ser resumidos numa palavra: qualidade.

Possuem uma ótima eliminação de ruídos e permitem vários ajustes através de sinapse entre os quais estão incluídos:

  • Volume do microfone
  • Sensibilidade do microfone: determina o ponto de entrada do microfone para eliminar o ruído ambiente ou aumentar o que ele capta.
  • Ruído local: usado para ouvir o microfone sem intensificação.
  • Normalização do volume: tente sempre manter o mesmo nível de volume para evitar que, se por exemplo no jogo te matarem e gritares, não deixares os teus amigos surdos.
  • Redução do ruído ambiente: processa mais o áudio e elimina o máximo possível o ruído ambiente.
  • Clareza vocal: não recomendo que mexa nesta opção, pois não é necessário no caso do som ser alto, pois acaba por parecer estranho.

Além de usá-lo no PC, onde o desempenho é excelente, também usei os auscultadores Razen Kraken Torunamet Edition com o microfone na PS4, e durante os jogos com os meus amigos, devo dizer que a experiência foi positiva, mas é preciso diminuir o volume do microfone na consola, mas o resultado é uma voz bastante clara, sem ruídos de fundo, e é isso que Importa na hora de jogar.

Por fim, gostaria de informar que podemos conectá-los a uma infinidade de dispositivos, pois possuem as duas conexões: USB e Jack (3,5 mm). O cabo jack mede 1,3 m, mas com o adaptador THX são adicionados mais 2 metros de cabo. Mas se quiser aproveitar todo o seu potencial, o melhor é ligá-los a um PC, pois como os botões de controlo estão disponíveis, tanto nos auscultadores como quando ligados com um adaptador USB, podemos ajustar o volume em qualquer dispositivo em que nos conectarmos.

Veredito: Razer Kraken Ultimate Tournament Edition

Testamos estes auscultadores  durante vários dias, tanto em jogos como para ouvir música a 320 Kbps e, é claro, testamos com o microfone. Devemos dizer que os auscultadores Razer Kraken Ultimate Tournament Edition têm uma excelente qualidade de som, e não precisamos de nenhum software ou som surround simulado para poder desfrutar de um som stéreo limpo e muito equilibrado em tons médios, graves e agudos.

Os auscultadores da Razer sempre foram caracterizados pelos seus graves, muito excessivos em muitos  casos. Mas isso foi corrigido neste modelo, mesmo com som alto  torna-se claro sem interromper os graves ou os agudos.

Com uma estrutura de alumínio robusta, materiais confortáveis, boa qualidade de áudio e um bom microfone, não podemos pedir mais. Além disso, este modelo está mais orientado para os jogos em equipa, com a possibilidade de ajustes no áudio, e com som surround, fazem deles uma escolha acertada para gaming com um preço muito competitivo e com a qualidade de som que um jogador precisa para desfrutar dos jogos sem sem ter que fazer um gasto excessivo.

Recomendo os auscultadores Razer Kraken Ultimate Tournament  Edition, pelo queestá a pensar em trocar os headsets e fazer um bom investimento, os Razer Kraken Ultimate Tournament  Edition são uma excelente escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here