Analise ao UMi Max: a UMi lança um low-cost de qualidade

Red Magic 3S

UMi Max

A UMi é uma das fabricantes chinesas que tem ficado conhecida nos últimos tempos. O UMi Super foi o equipamento que trouxe o nome da fabricante para o ocidente, mas o Max também não fica nada atrás.

<<<Saiba preço deste Umi Max sem taxas alfandegarias>>>

Características
Análise UMi Max em vídeo
Design e Ecrã
Desempenho
Câmara
Veredito: UMi Max

Características

  • UMi MaxDimensões: 150 x 75 x 8,5 mm
  • Peso: 204 g
  • Sistema Operativo: Android 6.0 Marshmallow;
  • Ecrã: 5,5” Full HD; 2,5D
  • Câmara frontal: 13 MP auto focus, duplo flash;
  • Câmara traseira: 5 MP;
  • Processador: MediaTek Helio P10 octa-core a 1,8GHz;
  • GPU: ARM Mali-T860
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Armazenamento interno: 16 GB;
  • Ligações: USB-C; jack 3,5 mm jack; slot de cartões microSD (máx. 256 GB);
  • Sensores: impressões digitais; sensor de brilho; sensor de luz ambiente; acelerómetro;
  • Conetividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n ; Bluetooth 4.1; 2G: GSM 850/900/1800/1900MHz, 3G: WCDMA 850/900/1900/2100MHz, 4G: FDD-LTE 800/1800/2100/2600MHz; GPS;
  • USB-C
  • Bateria: iões de lítio com 4.000 mAh de capacidade;

Em termos de acessórios, contamos com um carregador e um cabo USB-USB C, sendo que a película de proteção de ecrã já vem aplicada no equipamento. Os acessórios normais neste tipo de equipamentos.

Análise UMi Max em vídeo

Design e Ecrã

UMi MaxEm termos de design este smartphone UMi Max não difere muito do design que encontramos no UMi Super. Aliás, poderemos dizer que é praticamente igual ao equipamento topo de gama da fabricante chinesa.

O smartphone conta com acabamentos metálicos, sendo que na parte traseira difere por se notar as antenas na parte de cima e de baixo da capa traseira. Esta é a diferença maior entre ambos os smartphones da UMi, já que praticamente tudo o resto é igual.

Além disso, há, também, um botão adicional neste excelente smartphone, que é um botão de atalho que está pré-definido para abrir a aplicação da câmara. Além disso, no lado esquerdo do smartphone também podemos encontrar o compartimento para SIM/MicroSD. Do lado direito temos o botão de ligar/desligar e os botões de volume, enquanto na parte de baixo temos a coluna de som, o microfone e o botão USB-C. Na parte de cima temos o jack 3,5mm para auriculares.

<<<Saiba preço deste Umi Max sem taxas alfandegarias>>>

UMi MaxNa parte frontal temos a câmara, sensores e o LED de notificações, na zona como se fosse um botão Home, e que é excelente e dos melhores no mercado, tal como o Super já demonstrava. Tal como antecessor, também neste é possível escolher botões físicos, que estão no LED e ao lado, apesar de não haver qualquer indicação de qual a função, é possível utilizar os botões físicos.

O Ecrã é fabricado pela Sharp c, 5,5 polegadas e resolução Full HD. Tem boas cores, bons pretos, tem excelentes ângulos de visualização e permite uma boa visualização tanto à noite como em zonas com iluminação excessiva, o que é um ponto favorável. Com este tamanho, poderá usufruir de bons vídeos e jogos.

Desempenho

UMi MaxO desempenho deste equipamento é bastante bom par ao preço do mesmo. Conta com um processador de média-gama, o MediaTek Helio P10, de oito núcleos Cortex-A53, conta com a GPU ARM Mali-T860 e para ajudar a este processamento, a Samsung equipa este smartphone com 3GB de RAM LPDDR3 eMMC 5.1, o que garante um desempenho muito bom.

Testamos o equipamento nas mais diversas situações e a resposta foi sempre de grande nível, sendo que tanto na utilização para jogos e/ou vídeos, o smartphone comportou-se ao mais alto nível. Não sendo um processador topo de gama, não pode contar com desempenhos de grande qualidade, mas sem dúvida que não pode esperar um desempenho ao nível de topo de gama. Mas, tendo em conta as especificações, cumpre com os objetivos.

Experimentamos com várias aplicações e diversas coisas abertas ao mesmo tempo, mas só quando começamos a exagerar no equipamento é que começamos a notar algum engasgo. Mas, no geral, isso não acontece. Nunca se engasgou quando o utilizamos na transição de aplicações nem de menus, mas claro que como não é um topo de gama, não nos poderemos esquecer que tem as suas limitações. Mas a verdade também é uma, as limitações deste equipamento são suficientes para a grande maioria dos utilizadores.

UMi MaxOutro ponto positivo é o sensor de impressões digitais que funciona bastante bem, tal como aconteceu com o UMi Super. Aliás, certamente que a UMi utiliza o mesmo sensor e tal como já referimos na análise ao topo de gama, pode contar com um bom desempenho na leitura da sua impressão digital, com resultados bem rápidos.

Em termos de bateria o UMi Max tem 4000 mAh, o que garante um pouco a cima do que estamos habituados. Não será difícil atingir os dois dias de utilização, sendo que dependendo da sua utilização, três dias de duração de uma bateria não é inalcançável.

Câmara

UMi MaxO UMi Max conta com uma câmara de 13MP traseiras e 5MP frontais. Como seria de esperar, as fotografias são decentes e com a qualidade que se esperava. Consegue boas fotografias em situações de boa luminosidade, sendo que ainda tem disponíveis vários filtros para tornar a partilha nas redes sociais mais divertida.

No entanto, a captação de fotografias com pouca luminosidade é de fraca qualidade, como seria de esperar. Com uma opção ou outro, pode tiara alguma coisa de jeito, mas não conte muito com isso. Uma coisa que me chateou um pouco foi a velocidade de focagem que é lento. Se pretende tirar fotografias rápidas, não vai gostar do resultado final.

Segue-se alguns exemplos e pode ver as fotos originais na nossa página do Flickr:

umi-max-fotos-1 umi-max-fotos-7 umi-max-fotos-2

Em termos de câmara frontal o resultado é decente e suficiente, sendo que a captação de vídeo também cumpre com os objetivos que este smartphone “promete”.

Veredito: UMi Max

UMi MaxO UMi é uma excelente aposta por parte da fabricante chinesa, com um preço muito competitivo, um bom design por um equipamento tão barato, sendo que conta com especificações de grande nível, do qual destacamos o sensor de impressões digitais que funciona muito bem.

No entanto, um smartphone tão grande e com uma bateria de 4000 mAh, é um pouco pesado, mas temos de perceber que não podemos ter tudo. Além disso, um das coisas que me desiludiram foi a rapidez de focagem da câmara, sendo a câmara a mesma crítica que apontamos ao UMi Super. Poderia ser melhor.

Pontos a Favor:

  • Preço
  • Design
  • Sensor de impressões digitais

Pontos Contra:

  • Peso
  • Focagem da câmara

Desde já agradecemos à Antelife por nos ter disponibilizado uma unidade para teste, sendo que pode adquirir uma unidade na loja por 177€ no armazém europeu. Segue-se a nossa galeria de fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here