Análise ao Razer Mamba: um rato de luxo para gamers

Os ratos há muito que deixaram de ser periféricos feios e com funcionalidades elementares que nos permitiam interagir com o computador.

Com o desenvolvimento de jogos cada vez mais exigentes em termos de controlos e comandos a indústria desde cedo percebeu que deveria produzir dispositivos capazes de proporcionar a melhor experiência de utilização. Foi o que aconteceu com a Razer que agora nos faz chegar até nós o seu rato de luxo Mamba.

Caraterísticas

Razer MambaTalvez este seja o capítulo mais importante para os compradores do rato Razer Mamba, que foi talhado especialmente para servir as mais exigentes necessidades dos mais requintados e experientes jogadores.

Em termos de interação e comando temos 9 botões programáveis num conjunto que apesar do peso elevado (125 gramas) garante conforto e facilidade de utilização. A ergonomia poderia ser melhorada, falamos de um periférico com desenho assimétrico e que tem como objetico servir os utilizadores apenas da mão direita e que deixará os canhotos a braços com um trabalho de adaptação suplementar.

Razer MambaA resolução do Razer Mamba é de 16.000 DPI, suportados por um sensor de laser 5G, o tempo de resposta é de 1 ms e por cada segundo o rato é capaz de enviar mil vezes informações para o computador. Face à concorrência o Razer Mamba destaca-se por oferecer especificações de todo em termos de resolução e de ‘polling’.

Design

São evidentes as marcas de que estamos perante um produto de muito alta qualidade e com um design refinado. O rato Razer Mamba, um periférico essencial para todos os ‘gamers’, destaca-se perante as outras propostas da marca não apenas por ser o mais caro, mas por ter também detalhes que o tornam único.

Razer MambaO acabamento só poderia ser de luxo, com o Razer Mamba a apresentar uma pintura preta com acabamento mate. Nas laterais temos algumas faixas de LED que dão indicações cromáticas e que contribuem para a sua aparência de objeto de luxo.

A base de recarregamento, que vem incluída com o Razer Mamba, também ela apresenta um desenho cuidado de forma a dar importante contributo para a aparência sofisticada. Na face superior sobressaem as teclas de enormes dimensões.

Desempenho

Razer MambaO desempenho do Razer Mamba está entre os melhores equipamentos do seu segmento, onde pontuam artigos como o Logitech G502 ou o DeathAdder.

Criado especialmente para ir ao encontro das necessidades dos jogadores de jogos de tiros, ‘MOBA’, e títulos de ação, não desilude quando serve para acompanhar títulos como os MMORPG em que é necessário recorrer frequentemente a muitas e variadas teclas.

Veredito: Razer Mamba

Razer MambaDestacado pela sua bateria que garante uma autonomia alargada, tem também na ergonomia um dos pontos positivos (para os utilizadores destros). O software que acompanha o Razer Mamba está à altura do design de exceção e da robustez do conjunto.

Quando o tocamos desde logo atestamos a solidez dos materiais escolhidos e do cuidado tido no fabrico. A única desvantagem que conseguimos encontrar, e após intensas discussões internas, é mesmo o preço, cerca de 150 euros, mas que ainda assim são justificados pela alta qualidade e sofisticação do rato Razer Mamba.

Pontos a Favor:

  • Excelente design
  • Leds coloridas
  • Wireless
  • Boa bateria

Pontos Contra:

  • Preço
  • Design apenas para a mão direita

Desde já agradecemos à Razer por nos ter disponibilizado o Razer Mamba para análise. Pode ser adquirido nas lojas de retalho ou site oficial da Razer por 179,99€. Segue-se a nossa galeria de imagens:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui