Análise ao Onikuma K5: Headset para gaming a baixo custo

Red Magic 6S

O mundo do gaming sempre nos habituou a equipamentos topo de gama, alimentados por jogadores generosos no que diz respeito a gastar dinheiro, o que contribui para os preços preços elevados dos equipamentos.

Contrariando a norma, a marca Chinesa Onikuma lançou um headset de baixo custo mas com características muito interessantes: os Onikuma K5. Leia a nossa análise e fiquem a conhecer este headset. O mundo do gaming sempre nos habituou a equipamentos topo de gama, alimentados por jogadores generosos no que diz respeito a gastar dinheiro, o que contribui para os preços preços elevados dos equipamentos, uma ajuda para juntar dinheiro para a compra desses produtos são as apostas online Portugal, as melhores dicas de como começar com o pé direito nesse meio.

Especificações

Os novos Onikuma K5 apresentam as seguintes características:

  • Diâmetro do driver : 50mm
  • Impedância: 32Ω
  • Sensibilidade : 108±3dB
  • Frequência : 20Hz – 20KHz
  • Diâmetro do microfone : 6.0 * 5.0mm
  • Sensibilidade do microfone : -38±3dB
  • Impedância do microfone: 2.2K G
  • Comprimento do cabo : 2.1M±0.15
  • Interface do headset: USB±3.5mm

Design e Performance

Os Onikuma K5 têm um design arrojado. A sua construção é bastante robusta já que, e apesar de construído maioritariamente em plástico, o mesmo é bastante rígido.

Apesar de algo pesados, são bastante confortáveis, quer nas orelhas que, graças ao grande tamanho, cobre completamente a orelha, quer graças à parte almofadada que assenta na cabeça.

O ajuste à cabeça é bastante adequado já que , mesmo com movimentos da cabeça, o headset não sai do sitio.

Os Onikuma K5 vêm com um adaptador duplo, para microfone e jack 3.5mm bem como uma entrada USB. A entrada USB serve apenas para alimentar os LEDs presentes na lateral do headset bem como o LED presente no microfone, sendo que, para som, terá sempre de ser usado o jack 3.5 mm.

Uma excelente adição é o “mini” comando que vem incorporado no cabo, que tem um botão para ligar o microfone e um botão rolante para controlo de volume, o que lhe dá uma sensação mais analógica.

Em relação à performance, os Onikuma K5 lidam muito bem com os graves, sendo que os meios tons têm uma performance mediana. Se isto pouco tem impacto quando utilizados a jogar – tiros ou explosões têm um som quase perfeito, o mesmo não se pode dizer em relação à reprodução de música, em especial estilos que utilizem poucos graves (por exemplo, pop). Se utilizados para jogar são sem dúvida uma excelente opção. No entanto, se procuram um hedset multitasking, o ideal seria investir mais um pouco.

Apesar de funcionarem na perfeição em PC e consolas, não consegui utilizar este headset para ouvir música no telemóvel, o que me deixou um pouco desiludido.

O facto de os speakers terem um diâmetro tão elevada têm duas vantagens: a primeira, já referida atrás, é o conforto e, a segunda, é o facto de terem uma função de cancelamento de ruído exterior – Com este headset posto, mesmo com o volume baixo, pouco ou nada se ouve do exterior.

O microfone presente nestes Onikuma K5 é bastante preciso para a gama de preços em que se insere. A função de cancelamento de ruído funciona muito bem sendo que o som transmitido é muito bom.

Veredito: Onikuma K5

Para a gama de preços em que se situa, os Onikuma K5 surpreendem. São confortáveis, o som é bastante bom e o desempenho do microfone surpreende.

No entanto, perdem alguma qualidade na reprodução de tons intermédios, o que pode ser um desastre para quem procura um headset  para múltiplas funções.

Pontos positivos:

  • Ergonomia e conforto;
  • Reprodução de graves;
  • Desempenho do microfone;
  • Cancelamento de ruído exterior.
  • Controlo de som com feeling analógico.

Pontos negativos:

  • Reprodução de meios tons;
  • Não funcionam quando ligados ao telemóvel.

Desde já agradecemos à Onikuma por nos ter disponibilizado uma unidade para teste. Abaixo segue a nossa galeria de imagens:

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here