Análise ao Neffos C7: solução para quem gosta de fotografias a baixa custo

31 de Maio de 2018
3 Partilhas 151 Visualizações
Passatempo Galaxy A7

A TP-Link, especialista no desenvolvimento de routers sem fio, lança o Neffos C7, que se diferencia-se pela forma metálica ergonómica e uma brilhante e nítida câmara de 8 megapixeis para conversas e videoconferência em alta definição através do generoso ecrã HD.

Com um processador octa-core para permitir que navegar na web e os 2GB de RAM que deverá ser capaz de lidar com as aplicações mais exigentes e que podem ser armazenadas em cartões microSD, para que a capacidade de armazenamento possa ser expandida até 128GB.

Além disso, as selfies podem ser corrigidas e aprimoradas com a ajuda dos 10 níveis de embelezamento em tempo real do smartphone.

O Neffos C7 tem um preço recomendado de venda de 140€ e é a melhor escolha de qualidade/preço para os utilizadores que querem desfrutar de uma grande nitidez ao tirar fotografias e gravar vídeos, graças ao seu grande ecrã de alta definição de 5,5 polegadas, visível mesmo sob a luz do sol. Equipado com duas câmaras – uma frontal de 8 megapixéis e uma traseira de 13 megapixéis – com a função grande angular (86º), o Neffos C7 permite imortalizar todos os momentos.

Com um processador octa-core, que opera a uma velocidade de 1,5GHz, e 16GB de RAM – expansível até 128GB via cartão micro SD, o Neffos C7 conta ainda com uma bateria de 3060mAh, podendo o utilizador tirar todas as fotografias e gravar todos os vídeos que quiser, bem como utilizar intensivamente qualquer outra aplicação, sem que tal afete o desempenho e a autonomia do dispositivo.

Especificações e acessórios

  • Dimensões: 154.5 x 76.96 x 7.85 mm
  • Peso: 157 g
  • Sistema Operativo: Android 7 (Nougat)
  • Ecrã: 5,5 Polegadas HD
  • Câmara Traseira: 13 megapixels
  • Câmara frontal: 8 megapixels
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Armazenamento interno: 16 GB;
  • Processador: Octa-Core com 4x Cortex-A53 @ 1.5GHz + 4x Cortex-A53 @ 1.0GHz
  • Micro USB
  • Dual Sim Hibrido
  • Bateria: 3060 mAh de capacidade;

Design e Ecrã

O design do Neffos C7 não é o seu mais forte argumento no momento da compra. Tem um ecrã de 16: 9 juntamente com as mesmas teclas encontradas em modelos anteriores. Na parte de trás do Neffos C7, há um sensor de impressão digital arredondado e a câmara é colocada no canto superior esquerdo da traseira. Na parte inferior é onde se encontra as colunas e microfone, com a porta micro USB no centro.

No lado esquerdo tem o microfone, e do lado direito encontra-se o altifalante. Na lateral direita é onde se encontram os botões de volume e o botão de energia. Tudo muito típico, mas bem construído.

Algumas das cores mais claras são um pouco desbotadas, mas as cores mais escuras são representadas na perfeição. Já o ecrã não é muito resistente a quedas.

O Neffos C7 não possui um microfone que cancela todo o ruído. Na parte inferior, parece que há duas grades de alto-falante, mas como de rotina, o da esquerda é o microfone e o outro é o alto-falante. Entre essas duas grades, há uma porta micro USB. O sensor de impressões digitais está perfeito, embora a velocidade de desbloqueio não é a mais rápida, mas ainda é bastante decente.

O Neffos C7 usa um display IPS HD (720p). O tamanho do ecrã , que é de 5,5 polegadas, também é muito grande, mas não se sente quando segurar o telemóvel. Não é uma tela full HD e no o YouTube, é só possível reproduzir vídeos em 720p, que são obviamente menos nítidos em comparação com vídeos em 1080p.

Abaixo do visor, existem teclas programáveis. Este ainda usa as teclas suaves da velha escola que são construídas fora do monitor.

Desempenho

Como o Neffos C7 é de facto um smartphone de nível básico, ele tem especificações a combinar, como o MediaTek MT6750 que é um processador octa-core fabricado com processo de 28nm com 2GB de RAM.

O Neffos C7 não é o mais rápido dos smartphones e vai bloquear nas tarefas mais pesadas. Mas ainda assim é capaz de proporcionar uma boa experiência de navegação web e aguenta a maioria das apps mais comuns sem problemas.
Se o objectivo é usar redes sociais e algumas pesquisas web, o Neffos C7 é uma boa opção.

A TP-Link, é a marca líder na comercialização de routers sem fio há mais de sete anos consecutivos, este Neffos C7 herda um pouco do Know-How adquirido pela empresa mãe ao longo do tempo e possui características especiais como a possibilidade de usar o equipamento como repetidor de sinal Wi-Fi. Também se encontra disponível a possibilidade de fazer backup integral dos conteúdos do vosso equipamento para um Storage que esteja ligado na mesma rede Wi-Fi. São pormenores preciosos que podem revelar-se de extrema utilidade para alguns utilizadores.

O Neffos C7 é executado no mais recente NFUI 7.0 (após uma atualização de software). Considerando o fato de que o smartphone tem apenas 16 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM, é preciso ter algum cuidado com o seu uso.

Para tarefas diárias, o dispositivo pode funcionar sem problemas. Para jogos, já é um problema, principalmente para jogos mais puxados e com mais peso na memória.

Câmara

Ambas as câmaras traseira e frontal são muito boas. Em condições de pouca luz, eles funcionam muito bem, dependendo de quão escuro é o ambiente. Em casa, sob a luz fluorescente, as câmaras dão um boa resposta mas no entanto, quando fica ainda mais escuro, por exemplo na estrada com as luzes da rua acesas, existe um ruído nas fotos e tendem a ficar muito enodoadas.

Em Paris temos de dizer olá à #monalisa @neffos.spain #neffosc7 #neffosc7

Uma publicação partilhada por MaisTecnologia (@mais_tecnologia) a

Os vídeos também ficam com muita qualidade, com gravações de vídeos de até 1080p a 30 qps.

Bateria

O Neffos C7 tem uma duração de bateria interessante. Testes provam que tem como duração de 1 dia e 5 horas (29 horas). Naturalmente, o “tempo de tela” também foi menor, o que foi cerca de 2 horas e 44 minutos, baseando nos seguintes exemplos:

  • Facebook – 38 minutos e 40 segundos
  • YouTube – 20 minutos e 5 segundos
  • Instagram – 10 minutos e 19 segundos
  • Navegador (Chrome) – 9 minutos e 23 segundos

Sendo de uso médio, o dispositivo pode durar cerca de um dia. Carregar o dispositivo de 1% a 100% leva cerca de 2,5 hora embora seja importante que a Neffos forneça um carregador mais potente, pois 2,5 horas é um pouco alto para um dispositivo com apenas 3060 mAh de bateria.

Veredito: Neffos C7

O Neffos C7 é para um grupo bem definido de utilizadores que não precisa de grande capacidade computacional, mas que ainda assim quer poder usufruir de qualidade.

sdr

É um smartphone de nível básico mas que possui um leitor de impressões digitais colocado na parte superior do painel. Contém um processador octa-core, tem até 1.5GHz e fornece uma experiência rápida no touchscreen. Com os 2GB de RAM, deverá ser capaz de lidar com aplicações relativamente exigentes.

O Neffos C7 suporta cartões microSD, para que a capacidade de armazenamento possa ser expandida até 128GB.

Pontos a Favor:

  • Preço;
  • Qualidade fotográfica;
  • Impressão digital;
  • Ideal para uso moderado;

Pontos Contra:

  • Qualidade da imagem;
  • Baixa capacidade para utilização intensiva;
  • Tempo de carregamento da bateria;

Sem dúvida que um dos maiores argumentos de venda deste Neffos C7 é o seu preço reduzido, que pode ser comprado por cerca de 140€.

Artigos interessantes

Xiaomi confirma que Black Shark 2 chegará em 23 de outubro
Telemóveis
28 Visualizações
Telemóveis
28 Visualizações

Xiaomi confirma que Black Shark 2 chegará em 23 de outubro

Wagner Pedro - 18 de Outubro de 2018

Recentemente, surgiram informações que a Xiaomi lançaria o Black Shark 2 em 23 de outubro. Naquele momento, não podíamos confirmar que…

Asus Zenfone 4 Max recebe o Android 8.1 Oreo
Asus
31 Visualizações
Asus
31 Visualizações

Asus Zenfone 4 Max recebe o Android 8.1 Oreo

Wagner Pedro - 18 de Outubro de 2018

Estava previsto que, em dezembro do ano passado, a Asus iria disponibilizar o Android Oreo para o Zenfone 4 Max, que…

Vivo Z3 chega ao mercado com Snapdragon 710 e tecnologia Dual Turbo
Diversos
20 Visualizações
Diversos
20 Visualizações

Vivo Z3 chega ao mercado com Snapdragon 710 e tecnologia Dual Turbo

Wagner Pedro - 18 de Outubro de 2018

Na semana passada, a Vivo anunciou o Vivo Z3i na China. Agora, a fabricante chinesa veio a público para oficializar…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos