Análise ao Meizu EP-51: auriculares bluetooth para todos os momentos

Meizu EP-51

Os auscultadores sem fios por Bluetooth dos nossos dias fariam a delícia de muitos utilizadores de ‘walkmans’ da década de 90 dado o conforto e qualidade de som que oferecem, assim como a funcionalidade de podermos desempenhar atividades de exercício físico sem que os mesmos nos atrapalhem.

Hoje, no MaisTecnologia, analisamos os Meizu EP-51, auscultadores vocacionados para desporto que contam com interessantes características. A marca chinesa é já reconhecida no mercado pelos seus produtos de alta qualidade a baixo preço.

Os novos EP-51 da Meizu compõem o acesso à gama de auscultadores sem fios Bluetooth para desporto. Olhando friamente para as características temos a noção de que a Meizu se esforçou em cativar clientes para os despertar para outros produtos que fabrica e comercializa.

Caraterísticas

  • Meizu EP-51Dimensões: 16 x 23 x 25 mm
  • Peso: 15,3 gramas
  • Gama de frequências: 20Hz a 20 KHz
  • Impedância: 16 Ohms
  • Sensibilidade: 87 dB +- 3dB
  • Potência máxima: 10 mW
  • Bateria: 60 mAh
  • Autonomia em standby: 400 horas
  • Tempo de recarregamento: 2 horas
  • Versão Bluetooth: V4.0 com A2DP,AVRCP,HFP, aptX

A embalagem que a Meizu escolhe para entregar o EP-51 é atraente, e no interior encontramos os auriculares, adaptadores de canal auricular de vários tamanhos, e uma caixa semi rígida de transporte. Em detalhe a Meizu optou por incluir os pequenos altifalantes em caixas metálicas numa liga que aparenta bastante resistência e que é magnética permitindo mais facilmente guardá-los na caixa. A leveza está também garantida tendo a Meizu feito um bom trabalho na escolha do material.

Design

Meizu EP-51 oficialResistentes à água e com acabamento anti transpiração, o toque dos Meizu EP-51 é bastante bom. Ou seja, este é o equipamento que permite um excelente compromisso entre atividade desportiva e ouvir música em movimento.

Como focamos já anteriormente a Meizu preocupou-se em produzir auscultadores funcionais e para isso tornou-os magnéticos nas caixas dos auriculares para que a organização seja facilitada.

O cabo vermelho que une os dois altifalantes, e que junto ao auricular direito tem o microfone e os comandos de controlo de volume tem grossura que nos traz imediatamente à memória a sensação de estarmos com equipamentos de gama alta, e que apenas se encontra em marcas premium. O acabamento dos Meizu EP-51 é excelente, e o cabo não se enrola com facilidade.

A porta de recarregamento da bateria está posicionada no auricular direito e pode ser acedida com a máxima facilidade.

Desempenho

Meizu EP-51O teste aos auriculares Meizu EP-51 começou pela parte mais simples: realização de chamadas. O microfone funciona bastante bem, mas ainda assim poderia ter sido escolhido uma melhor resposta a uma gama alargada de frequências já que do outro lado várias vezes pediram para clarificar o que havíamos dito. Em termos de alcance, e num teste realizado ao ar livre ficamos abaixo dos 10 m anunciados quando ouvíamos música do telefone, mas quando era o computador a servir de fonte, esse valor confirmou-se.

O som debitado pelos EP-51 da Meizu dá particular ênfase aos graves, mas sem se tornar exagerado, abafando no entanto as tonalidades médias do espectro. As vozes surgem claras e destacam-se das restantes tonalidades sonoras. Os agudos acabam por fraquejar ligeiramente quando todo o restante concentrado é tão forte como o que a Meizu concebeu.

Meizu EP-51Não podemos deixar de dar um ponto positivo ao controlo de graves, atendendo à gama em que estes Meizu MP-51 se enquadram, conseguindo performances capazes de rivalizar com as referências no segmento.

Quanto aos médios não são claramente o prato favorito dos MP-51, assim que se quer estroncar os tímpanos com um solo de guitarra elétrica eles acabam por nos conseguir fazer encolher as sobrancelhas de irritação. No topo da escala, os agudos, em que os Meizu não desiludem, mas não surpreendem, enquadrando-se simplesmente no topo da concorrência e ombreando com os modelos mais caros que se vendem por preços a rondar os 100 euros.

Veredito: Meizu EP-51

Meizu EP-51Quando falamos em auriculares sem fios, concebidos para prática de desporto, e que são vendidos no mercado a preços a rondar os 30 euros, talvez a primeira sensação seja de que não vão ter grande qualidade. Os Meizu EP-51 conseguem surpreender, até mesmo porque não são equipamentos topo de gama da marca chinesa. A separação dos instrumentos quando reproduzimos faixas musicais é bastante boa, assim como a voz que surge destacada com excelência.

Os detalhes e a envolvência da reprodução estão garantidos, proporcionando excelentes performances para um equipamento desta natureza. Funcionam como excelentes companheiros de desporto (por ex. corrida ou caminhada) e nos momentos de leitura ou estudo também, tal como se falássemos nos companheiros mais polivalentes que se podem encontrar no mercado atualmente.

Meizu EP-51O design é outro ponto de destaque, com uma aparência que faz lembrar produtos muito mais caros de marcas premium. Em termos de autonomia da bateria a carga é suficiente para 6 horas de reprodução de música, tempo que se for desmultiplicado em várias utilizações diárias é capaz de aumentar ligeiramente. A ergonomia é bastante boa, mas não gostamos do facto das cápsulas auriculares não terem sido escolhidas perante standards fáceis de encontrar no momento de as substituir.

Para terminar, os MP-51 foram determinantes para consolidarmos a boa impressão que temos dos artigos da Meizu. O foco na qualidade do áudio é impressionante, sem perder o cuidado na manutenção do preço e sem descurar a aparência.

Pontos a Favor:

  • Qualidade de som
  • Design premium
  • Acabamento
  • Preço

Pontos Contra

  • Qualidade do microfone

Desde já agradecemos à GearBest por nos ter disponibilizado os Meizu EP-51 para testes. Pode ser adquiridos por 27€, sendo que o valor vai variando, como é normal nas lojas online.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here