Análise ao LG Máximo L9

LG Maximo L9 (1)No mercado há cerca de 5 meses, o LG Máximo L9 recebeu recentemente por parte da marca Sul-Coreana a atualização para o Android Jelly Bean 4.1.2, numa altura em muito se fala de Quad-Cores e Octo-Cores.

Será que ainda vem a tempo?

O LG Máximo L9 é um dos ex-libris da gama média da LG, este smartphone está inserido num mercado, com o intuito de fazer frente a marcas de topo, não ficando nada para trás, muito pelo contrário.

A atualização para o Android Jelly Bean, veio finalmente utilizar todo o potencial deste Dual Core, tanto em termos de fluidez, processamento e até mesmo na excelente autonomia, que fazem deste um Smartphone com muito potencial.

Características e Acessórios

LG Maximo L9 (7)– Dimensões: 131,9 x 68,2 x 9,1mm
– Peso: 125g
– Sistema Operativo: Android 4.1.2 Jelly Bean
– Memória Ram: 1 GB
– Memória: 4GB de memória interna expansível por microSD até 32GB
– Dimensão do ecrã: 4,7”
– Resolução: 960 x 540 pixels
– Ecrã 4.7” TFT Capacitivo qHD IPS
– Câmara: 5MP Full HD (1080p) /Frontal: VGA (640 x 480)
– Processador TI OMAP 4430 Dual-Core 1GHz ARM Cortex-A9
– GPU: PowerVR SGX540
– Bateria: 2,150mAh
– Wi-Fi a/b/g/n, Wi-Fi Direct e DLNA
– GPS com A-GPS
– Porta microUSB
– Bluetooth v3.0
– NFC
– Jack de Áudio Normalizado de 3.5 mm
– Rádio FM Stereo com RDS

Na caixa com o LG Maximo L9 encontrará um carregador de parede, um cabo USB-MicroUSB e uns auriculares.

Design e funcionalidade


Uma das características do LG Máximo L9 que salta à primeira vista é o próprio design
, que não deixa ninguém indiferente e o seu magnífico e fabuloso ecrã de 4.7”  (960×540 pixels) permite competir com outros Smartphones de topo.

LG Maximo L9 (8)Pesando apenas 125 gramas, o LG Máximo L9, embora seja relativamente leve, pode levar um pouco de tempo até que uma pessoa se habitue ao largo ecrã e às suas dimensões.

Os pontos fortes deste Smartphone, para além da fina espessura com apenas 9 mm, são inúmeros, entre os quais, a introdução por parte LG da tecnologia NFC, que permite a transferência de ficheiros entre dispositivos próximos ou efetuar pagamentos através da associação de um cartão de crédito, existe também a possibilidade de escolher o layout do teclado consoante a mão usada.

A LG introduziu também as aplicações QMemoTM para gravação de notas e ainda o QTranslator, uma ferramenta de tradução online, que funciona também em modo offline caso não tenha acesso a uma ligação de dados.

Um dos pontos fracos deste dispositivo é a tampa traseira, concebida à base de um material plástico, dando um aspeto frágil e pouco cuidado, contrastando com o seu brilhante e magnífico ecrã.

Interface e Desempenho

Equipado com 1GB de RAM, 4GB de memória interna, uma bateria de 2,150mAh, uma entrada para cartões microSD, uma câmara frontal VGA e uma câmara fotográfica traseira de 5 MP com flash LED capaz de fazer aquilo a que se propõe de forma competente.

LG Maximo L9 Fotos (6)

LG Maximo L9 Fotos (1)

Apesar da qualidade da câmara fotográfica não ser a melhor e de, por vezes, levar algum tempo a focar a imagem apresentada no visor ou a adaptar-se a diferentes condições de luz, a câmara deste Smartphone está preparada para uma utilização normal, oferecendo uma qualidade bastante aceitável e a possibilidade de gravar vídeos em Full HD.

Como já referido acima, o ecrã IPS do LG Maximo L9 é capaz de oferecer uma imagem brilhante e perfeitamente nítida, sendo ideal para navegação web, observar um vídeo ou tirar partido de todas as potencialidades das aplicações descarregadas a partir da loja do Google.

httpv://youtu.be/9e3y6fHlR7M

httpv://youtu.be/EKe85YtqnV8

No seu coração encontra-se um processador de dois núcleos a operar a uma velocidade de 1GHz, acompanhando na perfeição as exigências do ecrã, oferecendo uma boa capacidade de resposta, mesmo quando o utilizador se encontra com várias aplicações abertas ao mesmo tempo. Apesar do seu processador não estar ao nível de um topo de gama, o LG Maximo L9 é extremamente suave e perfeitamente constante, fazendo as delícias do utilizador mais exigente, dando-lhe uma sensação de controlo sobre tudo aquilo que está a fazer.

Dos testes que realizamos, entre os quais o AnTuTu, o Quadrant, SunSpider e o Vellamo, o L9 apresentou boas pontuações, considerando os seus mais directos adversários:

Conclusões: LG Maximo L9

Como qualquer smartphone Android, o LG Maximo L9 oferece uma utilização intuitiva deste sistema operativo, embora a marca sul-coreana demore bastante tempo a disponibilizar as atualizações, comparativamente aos seus mais diretos concorrentes.

LG Maximo L9 (2)Das aplicações que se encontram pré-instaladas pela LG, o destaque vai para o Quick Memo, uma ferramenta útil que permite tirar notas, escrever lembretes e partilhar conteúdos de uma forma intuitiva através da escrita ou de desenhos, podendo ser utilizada em qualquer altura, a partir da parte superior do ecrã.

O L9 possui ainda o agregador de redes sociais, o Social, uma aplicação de partilha entre dispositivos, o Smart Share, dando a possibilidade de alternar entre perfis através da tecnologia NFC, e o Quick Translator, uma ferramenta inovadora capaz de traduzir instantaneamente palavras ou frases completas através de um scan com a câmara do smartphone.

Podemos considerar este Smartphone da LG como um semi topo de gama, com algumas semelhanças com o seu irmão mais novo, o LG Maximo G, mas com um preço mais leve para a carteira dos nossos leitores, sendo perfeito para quem pretenda adquirir um dispositivo para o dia-a-dia com uma fabulosa qualidade de ecrã, excelente fluidez e boa performance a nível geral.

Pontos a Favor:

+ Android 4.1.2 e garantia de futuras atualizações

+ Resolução de Ecrã de 4.7” IPS

+ Autonomia

+ Tecnologia NFC

Pontos Contra:

– Material da tampa traseira

– A Câmara poderia ser um pouco melhor

O LG Maximo L9 está à venda nas principais lojas de retalho por 299€. Fique com uma galeria de imagens do LG Maximo L9.

1 COMENTÁRIO

  1. Não faz referência à utilização do ecrã com luminosidade forte no exterior. No site gsmarena apontam isso como um grande defeito, mas é de estranhar. Pode confirmar?

    Cumpr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here