Ami One: Pequeno utilitário da Citroen

passatempo

A Citroen revela um pequeno carro elétrico alternativo a scooters e bicicletas – o Ami One.

O Ami One é um pequeno carro elétrico de dois lugares que poderá substituir bicicletas e scooters, em pequenos trajetos. Não é necessário carta de condução para conduzir este carro, em alguns Países.

Pequeno, apenas com 2,4 metros de comprimento, com autonomia de cem quilómetros, anda a uma velocidade de 45 Km/h. A ideia da concepção do carro foi de acordo com o contexto de mobilidade urbana, para que possa ser usado em pequenos trajetos.

Com rodas de grande dimensão, 18”, de forma ligeiramente cúbica, de cor laranja, é um pequeno utilitário seguro e robusto.

Um dos pormenores em destaque no Citroën Ami One são as suas as portas que abrem em direções opostas (ver imagem acima) — de forma convencional no lado do passageiro, do lado do condutor.

Segundo a Citroen, a chave será substituida por um código QR e existirão modelos de negócios que passaram pelo aluguer destes pequenos utilitários, através de uma app de carsharing.

Está previsto algumas variações neste modelo de negócio que passará pelo aluguer anual, substituição de baterias, estacionamentos com manutenção incluida.

No interior do veículo, há carregamento wireless para o telefone, um ecrã de cinco polegadas como painel de instrumentos, coluna Bluetooth e uma interface de controlo por voz.

De acordo com a Citroën, o Ami One destina-se aos mais jovens (16-30 anos), precisamente o segmento de mercado mais reticente a comprar carro, apesar da necessidade de mobilidade.

O Ami One poderá não estar disponível exatamente nestas condições específicas mas para a Citroen, será uma resolução para a mobilidade dentro das cidades.

O mais certo é veículos deste tipo estarem disponíveis como um serviço de carsharing segundo a Citroen.

Será que o Ami One também irá ser largado por aí num passeio qualquer como as trotinetes elétricas?

Fonte: DigitalTrends

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here