Americano poderá cumprir seis meses de prisão por ter colocado o filme Deadpool no Facebook

Um tribunal na Califórnia irá brevemente decidir a sentença a um homem que publicou o filme inteiro do Deadpool na sua página de Facebook. As autoridades pedem meio ano de prisão para o homem que publicou o filme na rede social.

Este upload, feito uma semana depois de ter sido lançado nos cinemas, tornou-se viral e permitiu a milhões de pessoas ver o filme na publicação da conta Tre-Von M. King. Porém, críticos da acusação referem que colocar na prisão alguém por ter feito um upload no Facebook é um claro abuso de autoridade.

Mais de 6 milhões de visualizações

O dono da conta de Facebook terá feito o download do filme na plataforma de partilha de ficheiros Putlocker.is, tendo depois colocado o filme na sua página de Facebook, onde atingiu 6.386.456 milhões de visualizações. O homem foi detido em Junho de 2017.

Em Maio deste ano, o homem chegou a um acordo com o governo, afirmando-se culpado em troca de uma redução da sentença. Na semana passada, as autoridades entregaram em tribunal a sua recomendação de sentença, que é de 6 meses de prisão efectiva.

O acusado terá sido avisado múltiplas vezes da ilegalidade, sublinhando que “não iria ser punido”

Diversos utilizadores do Facebook terão mandado mensagens ao uploader, que terá recorrentemente respondido que não seria punido por aquele upload. Também criou um grupo chamado “Bootleg Movies” onde prometeu colocar mais filmes para que todos os utilizadores do Facebook pudessem ver. As autoridades acusam o homem de ter “ir contra a lei” de uma maneira “pública e irresponsável”.

Assim sendo, segundo as autoridades, seis meses de prisão são “necessários e suficientes” para as “circunstâncias”, “promover o respeito pela lei” e para punir o acusado de forma “justa”.

Críticos desta acusação consideram que colocar alguém na prisão durante seis meses por ter feito um upload para o Facebook é completamente desajustado à realidade do acto.

Fonte: Gizmodo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui