Americano poderá cumprir seis meses de prisão por ter colocado o filme Deadpool no Facebook

19 de Setembro de 2018
5 Partilhas 280 Visualizações

Um tribunal na Califórnia irá brevemente decidir a sentença a um homem que publicou o filme inteiro do Deadpool na sua página de Facebook. As autoridades pedem meio ano de prisão para o homem que publicou o filme na rede social.

Este upload, feito uma semana depois de ter sido lançado nos cinemas, tornou-se viral e permitiu a milhões de pessoas ver o filme na publicação da conta Tre-Von M. King. Porém, críticos da acusação referem que colocar na prisão alguém por ter feito um upload no Facebook é um claro abuso de autoridade.

Mais de 6 milhões de visualizações

O dono da conta de Facebook terá feito o download do filme na plataforma de partilha de ficheiros Putlocker.is, tendo depois colocado o filme na sua página de Facebook, onde atingiu 6.386.456 milhões de visualizações. O homem foi detido em Junho de 2017.

Em Maio deste ano, o homem chegou a um acordo com o governo, afirmando-se culpado em troca de uma redução da sentença. Na semana passada, as autoridades entregaram em tribunal a sua recomendação de sentença, que é de 6 meses de prisão efectiva.

O acusado terá sido avisado múltiplas vezes da ilegalidade, sublinhando que “não iria ser punido”

Diversos utilizadores do Facebook terão mandado mensagens ao uploader, que terá recorrentemente respondido que não seria punido por aquele upload. Também criou um grupo chamado “Bootleg Movies” onde prometeu colocar mais filmes para que todos os utilizadores do Facebook pudessem ver. As autoridades acusam o homem de ter “ir contra a lei” de uma maneira “pública e irresponsável”.

Assim sendo, segundo as autoridades, seis meses de prisão são “necessários e suficientes” para as “circunstâncias”, “promover o respeito pela lei” e para punir o acusado de forma “justa”.

Críticos desta acusação consideram que colocar alguém na prisão durante seis meses por ter feito um upload para o Facebook é completamente desajustado à realidade do acto.

Fonte: Gizmodo

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico