AMD tem grandes novidades para os fãs

Red Magic 5G

A CEO da AMD, Lisa Su, fez um anúncio interessante durante a conferência de resultados da empresa na noite passada: a AMD lançará em breve sua arquitetura RDNA de última geração.

No entanto, devido a uma afirmação um tanto nebuloso e diferentes interpretações de comentários de Su, vários relatórios emergiram que a AMD irá lançar tanto uma atualização Navi e uma nova linha de placas gráficas baseadas na arquitetura da próxima geração RDNA.

Aqui está a cotação, conforme transcrita pelo Tom’s Hardware a partir da gravação da chamada de ganhos:

“Em 2019, lançamos nossa nova arquitetura em GPUs, é a arquitetura RDNA e foram os produtos baseados em Navi. Você deve esperar que eles sejam atualizados em 2020 e teremos nossa arquitetura RDNA de última geração que fará parte da nossa programação de 2020 “. Lisa Su.

AMD

Devido aos relatórios das placas de atualização Navi e de uma nova linha de placas com base na próxima geração de RDNA, acompanhamos a equipe de comunicação da AMD.

A AMD respondeu que iria introduzir novas GPUs com a arquitetura RDNA de próxima geração este ano, o que faz sentido, dadas as recentes declarações de que a empresa competirá no mercado de gráficos mais avançado.

Quanto à referência de Su a uma atualização do Navi, somos informados de que ela estava falando em termos de novas adições à pilha de produtos, e não afirmando que os cartões Navi atualizados viriam com a arquitetura RDNA de última geração.

Para a comunidade de tecnologia, o termo “atualização” refere-se a uma pequena atualização iterativa de uma linha existente, bem como a transição do Zen com os produtos Ryzen de primeira geração para o Zen + com os processadores Ryzen de segunda geração.

Por essa definição, a “atualização” da AMD significaria novas atualizações iterativas para as placas RX 5700, RX 5600 e RX 5500, como um passo para um modelo RX 5750 com o processo 7nm +, por exemplo.

Para a comunidade de investimentos, “atualização” tem um significado um pouco diferente que normalmente se refere a produtos completamente novos.

No contexto da declaração de Su, não parece que ela estava fazendo referência a uma linha “atualizada” de cartões Navi, análoga à compreensão típica do termo pela comunidade de tecnologia. Em vez disso, veremos novos produtos baseados na arquitetura RDNA de última geração, ostensivamente para abordar o mercado de GPU (Big Navi).

Além da pequena declaração durante a ligação, Su não compartilhou nenhum detalhe sobre as novas placas gráficas, mas disse que a empresa anunciaria mais detalhes no Dia do Investidor em 5 de março de 2020. Su também disse que poderíamos esperar novas GPUs de data center em a segunda metade de 2020 também.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here