AMD quer criar chips para Android e Chrome OS

amdA Advanced Micro Devices (AMD) quer diversificar o seu alcance no mercado e fabricar chips para projetos específicos e outras empresas que não a Microsoft. A tecnológica quer alargar parcerias e chegar aos sistemas operativos da Google, Android e Chrome OS.

A revelação foi feita  pela vice-presidente sénior numa entrevista à PC World. “Estamos muito comprometidos com o Windows 8, mas também vemos um mercado para desenvolvimento para Android e Chrome”, afirmou Lisa Su. “Acredito que o Android e o Chrome serão mais usados em máquinas de entrada, como tablets ou notebooks low-end”, acrescentou a executiva.

Lisa Su não revelou para quando a chegada ao mercado de tablets Android equipados com processadores AMD, mas a empresa está já a trabalhar com desenvolvedores de aplicações Android otimizadas para os seus chips.

A AMD tem trabalhado sobretudo, e quase em regime de exclusividade, com a Microsoft, em torno do Windows. Os processadores AMD estão na base das principais consolas da próxima geração, PlayStation 4 e Xbox One.

Recorde-se que recentemente  a AMD apresentou a nova linha de processadores quad-core, baseada na arquitetura Jaguar x86, que deverão chegar ao mercado ainda durante este mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui