AMD prepara-se para apresentar a próxima geração de processadores Ryzen

Espera-se que a AMD venha em breve a falar um pouco mais sobre o futuro dos processadores Ryzen, no decorrer de uma live stream que realizará já dia 29 de agosto. A AMD tem gabado imenso estes novos chips Ryzen Zen 4, por isso muito interesse se tem gerado em torno dos mesmos no decorrer dos últimos meses. Será bom finalmente obter mais alguma informação sobre toda a inovação possibilitada por esta nova tecnologia.

O evento será apresentado pela CEO da AMD, Lisa Su, e mais uns quantos executivos da empresa. O objetivo será divulgar novos detalhes sobre a arquitetura “Zen 4”, que será responsável por alimentar os próximos chips da Ryzen.

O evento também deverá dedicar algum tempo à discussão da nova plataforma AM5, construída em torno de diversas das mais recentes e inovadoras tecnologias, entre elas DDR5 e PCIe5. Os novos detalhes sobre a AM5 poderão revelar-se particularmente entusiasmantes para todos aqueles que pretendem em breve construir um novo PC de gaming, já que estas novas tecnologias poderão vir a possibilitar uma experiência de jogo de qualidade muito acima daquilo a que estamos habituados.

Mas as notícias não são todas assim tão entusiasmantes, sendo que há rumores que apontam para que os preços sejam muito menos simpáticos do que aquilo a que a AMD nos habituou até agora, e que desde sempre lhe têm dado uma vantagem sobre a Intel. Ainda que, por enquanto, sejam apenas rumores, espera-se que o Ryzen 5 7600x possa vir a custar até 339 dólares. O Ryzen 9 5950, por seu lado, deverá rondar os 900 dólares.

Parece que o próximo outono será uma época de grande importância para as próximas gerações de CPUs, tanto do lado da AMD, como da Intel, que também se prepara para lançar novos chips que deverão vir a revelar-se muito mais poderosos do que os das gerações anteriores.

Fonte: anadtech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui