AMD surpreende com Radeon HD 7790, a nova placa gráfica barata para jogos em 1080p

Para os jogadores mais exigentes, a AMD apresentou, esta sexta-feira, 22, uma novidade que promete mudar o mercado: a Radeon HD 7790. Trata-se de uma nova placa gráfica capaz de providenciar elevada qualidade visual de forma silenciosa e sem aquecer em demasia.

Além disso, é relativamente barata se a comparar com outros produtos semelhantes, capazes de suportar jogos em 1080p. O poderoso hardware vai chegar ao mercado no dia 2 de abril, primeiro nos Estados Unidos, por apenas 149 dólares (aproximadamente 115 euros).

A nova Radeon até nos faz esquecer a sua antepassada, a 7770, mostrando que consegue ser até 50 por cento mais eficiente. Esta placa gráfica funciona com 85 W, memória de 1 gigabyte GDDR 5 e 128-bit de tempo de acesso à memória.

A AMD diz até que a sua HD 7790 é mais poderosa do que a rival direta, a GTX 650 Ti, da Nvidia. Quando comparadas, a nova Radeon apresenta uma vantagem de 20 por cento nas frame rates com uma resolução de 1080p. Além disso, a placa gráfica conta com um pormenor relevante, a GPU Bonaire, que deverá integrar a próxima geração de placas.

A nova Radeon permite ainda ligação até seis ecrãs, com 6 gigabytes por segundo de largura de banda de memória. Possui também 14 unidades de computação que atingem uma potência de 1,79 PFLOPS.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here