AMD despede-se de 2021 com um aumento de 68% em receitas

2021 ficou marcado como um ano fiscal histórico para a AMD, que para além de ter tido o melhor trimestre de sempre, com vendas no valor de 4,8 mil milhões de dólares, viu, também, a sua receita aumentar em 68%, encerrando assim o ano que passou numa posição extremamente favorável e perspetivas de sucesso para 2022 muito promissoras.

De acordo com os dados revelados no passado dia 1 de Fevereiro, o quarto trimestre fiscal da empresa norte-americana liderada por Lisa Su arrecadou mais 49% em vendas do que no ano anterior, conseguindo assim manter uma tendência de crescimento impressionante ao longo dos últimos 2 anos.

Ao todo, a AMD fechou a porta a 2021 com um total de 16,424 mil milhões de dólares em receitas, o que corresponde a um aumento de 68% face a 2020. O lucro liquido, por sua vez, atingiu os 3,162 mil milhões de dólares, aumentando assim 27% em relação a 2020.

Este desempenho extremamente positivo da fabricante estado-unidense deve-se, em grande parte, à escassez e procura por CPUs e APUs baseados na sua arquitetura Zen que tem vindo a marcar todo o período desde o inicio da pandemia.

Consolas ajudam crescimento da AMD

A procura exacerbada  pelas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X/S também contribuíram expressivamente para o melhor ano fiscal da história da empresa, uma vez que estas consolas estão diretamente dependentes de diversos dos componentes fornecidos pela AMD.

Como resultado deste desempenho de proporções históricas as ações da empresa acabaram também por experienciar uma subida muito significativa, despertando assim na direção  a confiança de que a tendência de crescimento manterá o seu trajeto de subida ao longo de 2022.

De acordo com a CEO Lisa Su, estima-se que a empresa atinja 21,5 mil milhões de dólares em vendas até ao final de 2022. É uma subida muito acentuada face a 2021, mas o desempenho atual já indica que essa é uma possibilidade perfeitamente realista para a Advanced Micro Devices.

Fonte: wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui