AMD Adia Lançamento do Ryzen 9000

A comunidade tecnológica está em alvoroço com o anúncio dos novos processadores AMD Ryzen 9000. Esta nova geração promete redefinir os padrões de desempenho e eficiência no mercado de CPUs para desktops. No entanto, a espera será um pouco mais longa do que o inicialmente previsto, com a AMD a adiar o lançamento para garantir a máxima qualidade dos seus produtos.

Lançamento Adiado: O Que Esperar?

Inicialmente, a AMD tinha planeado lançar os processadores Ryzen 9000 no final deste mês. No entanto, devido a questões de qualidade identificadas nos primeiros lotes de produção, a empresa decidiu adiar o lançamento. Os novos processadores Ryzen 5 e Ryzen 7 estarão disponíveis a partir de 8 de agosto, enquanto os Ryzen 9 chegarão às lojas a 15 de agosto.

Declaração Oficial da AMD

Jack Huynh, Vice-Presidente Sénior e Gerente Geral de Computação e Gráficos da AMD, explicou a razão do adiamento:

“Apreciamos o entusiasmo em torno dos processadores da série Ryzen 9000. Durante as verificações finais, descobrimos que as unidades de produção iniciais enviadas para os nossos parceiros de canal não atendiam às nossas expectativas de qualidade. Por precaução e para manter a mais alta qualidade de experiência para todos os utilizadores Ryzen, estamos a trabalhar com os nossos parceiros de canal para substituir as unidades iniciais por novas. Como resultado, haverá um pequeno atraso na disponibilidade no retalho. Os processadores Ryzen 7 9700X e Ryzen 5 9600X estarão à venda a partir de 8 de agosto e os processadores Ryzen 9 9950X e Ryzen 9 9900X estarão à venda a partir de 15 de agosto. Orgulhamo-nos de proporcionar uma experiência de alta qualidade para todos os utilizadores Ryzen e estamos ansiosos para que os nossos fãs tenham uma ótima experiência com a nova série Ryzen 9000.”

O Que Torna a Série Ryzen 9000 Especial?

Os novos processadores Ryzen 9000 são aguardados com grande expectativa, especialmente devido às suas especificações impressionantes. A série inclui o Ryzen 9 9950X com 16 núcleos, o Ryzen 9 9900X com 12 núcleos, o Ryzen 7 9700X com 8 núcleos e o Ryzen 5 9600X com 6 núcleos. Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, espera-se que sejam competitivos, especialmente considerando o desempenho prometido.

Desempenho Superior

Testes preliminares sugerem que o Ryzen 9 9950X pode superar o Intel Core i9-14900K em mais de 30% em alguns benchmarks. Este desempenho impressionante é alcançado com níveis de potência idênticos e um sistema de arrefecimento eficiente. Esta vantagem de desempenho é particularmente atraente para entusiastas de tecnologia e gamers que procuram o melhor desempenho possível.

Uma das grandes vantagens dos novos processadores Ryzen 9000 é a sua compatibilidade com as motherboards existentes com socket AM5. Isto significa que os utilizadores não terão de investir em novas motherboards para aproveitar o desempenho dos novos processadores. Além disso, variantes X3D com a popular funcionalidade V-Cache, que melhora o desempenho em jogos, estão previstas para serem lançadas ainda este ano ou no início de 2025.

Fonte: Pcworld

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui