AMD acusa ex-funcionários de roubar documentos secretos para rival

AMD logoA AMD apresentou um processo em tribunal contra quatro ex-funcionários, um vice-presidente e três gestores por, alegadamente, terem roubado documentos secretos, sendo que agora trabalham para a rival Nvidia.

A AMD acusa Robert Feldstein, vice-presidente, e Manoo Desai, Richard Hagen e Nicolas Kociuk, ex-gestores, de terem copiado informações confidenciais da empresa para discos rígidos externos 100 mil documentos confidenciais.

Segundo a notícia publicada pela ZDNet, a AMD tem provas como os ficheiros foram copiados para dispositivos de armazenamento externos, como também um dos gestores andou a procurar na internet como copiar e apagar grande quantidade de documentos.

Com este processo em tribunal, a AMD pretende recuperar os ficheiros. A empresa submeteu também uma providência cautelar, para que os computadores e dispositivos pertencentes aos acusados possam ser confiscados para verificar se os documentos estão, ainda, na posse dos acusados.

A AMD indica que vários dos documentos são sobre estratégias da empresa, o que daria uma grande vantagem à rival Nvidia no caso de a concorrente ter acedido aos documentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui