AMC vai aceitar pagamentos em Bitcoin até ao final do ano

A grande rede de cinemas dos Estados Unidos, AMC Entertainment anunciou na passada segunda-feira que vai passar a aceitar bitcoins como forma de pagamento na compra de bilhetes para os seus cinemas. Também vão passar a aceitar este tipo de pagamento em produtos relacionados com o cinema, nomeadamente em bebidas ou pipocas.

O CEO da empresa Adam Aron referiu numa conferência que a rede de cinemas terá sistemas prontos para receber a criptomoeda como forma de pagamento até o final de 2021. Adam confessou aos analistas na teleconferência que tem sido um grande desafio trabalhar com estas novas tecnologias mas refere que é importante para a empresa estar sempre na vanguarda.

A empresa já admitiu que, no futuro, tenciona aprofundar a aposta nas moedas digitais, contudo ainda pouco adiantou sobre o assunto.

À CNN o CEO disse que está a ser estudado, “de que outra forma a AMC pode participar neste novo universo crescente das criptomoedas”. Acrescentando: “estamos bastante surpreendidos com as oportunidades de negócio lucrativas”.

O Bitcoin pode não ser a única criptomoeda que a empresa aceitará a longo prazo, visto que Aron também referiu que a empresa encontra-se a explorar a possibilidade de permitir o pagamento através de outras moedas digitais.

Por agora, ainda não se sabe se o público-alvo dos cinemas AMC demonstram interesse em pagar através de bitcoin. Perceber esta questão é fundamental para o sucesso do projeto.

Recorde-se que a Tesla já tinha anunciado planos para permitir transações de bitcoin, mas em meados de maio, interromperam a compra de carros com pagamento digital devido a preocupações com a forma como a mineração contribui para as alterações climáticas. Depois disto, o CEO Elon Musk, já veio a publico dizer que está a planear inserir o bitcoin como forma de pagamento.

Nos últimos tempos, com a popularidade do bitcoin, são cada vez mais as empresas que pensam introduzir o bitcoin como forma de pagamento, quando se trata de quantias mais avultadas.

À data de hoje um Bitcoin custa cerca 47 mil dólares.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui