Ambiente e tecnologia vão mudar a aparência dos humanos em 100 mil anos

Shumanose os seres humanos são tão diferentes do que eram nos primórdios da sua existência, já imaginou como serão daqui a 100 mil anos? Movidos pela curiosidade, um artista e um geneticista juntaram-se para fazer uma previsão da nossa futura aparência, sobretudo depois de anos a utilizar tecnologias como o Google Glass.

Nickolay Lamm inspirou-se em estudos do especialista em genética Alan Kwan, da Universidade de Washington, para criar as imagens, que são baseadas em previsões científicas de como serão o planeta, o clima e a tecnologia no futuro.

De acordo com as ilustrações, o tamanho da testa dos humanos, que já tem vindo a aumentar ao longo dos séculos, vai ficar maior. No geral, a nossa cabeça será maior, tendo em conta que o nosso cérebro também irá crescer e desenvolver-se.

Se tudo correr como é previsto e o homem conseguir colonizar outros planetas mais próximos do sol, a nossa pele ficará mais bronzeada.

Já a falta de gravidade vai engrossar as nossas pálpebras e o arco superciliar, situado por cima dos olhos, será mais proeminente. OS olhos, como se nota, irão ficar maiores. Aliás, “absurdamente maiores”, de acordo com os especialistas. Vamos ainda poder ver em ambientes cada vez mais escuros.

Por fim, às mudanças impostas pelo ambiente e pelo tempo, vão juntar-se as transformações causadas pela adaptação a tecnologias como o Google Glass, que serão cada vez mais discretas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui