Amazon Web Services lançou uma máquina para ajudar seus clientes a adicionar dados ao seu ecossistema de armazenamento em nuvem

Red Magic 6S

Para muitas empresas, as soluções de armazenamento em nuvem on-line substituíram o hardware tradicional de armazenamento local. Em vez de armazenar arquivos e pastas em um único servidor, o armazenamento na nuvem distribui dados pela infraestrutura de outra pessoa (data center, servidor, disco rígido etc.)

Desde que a Amazon popularizou o armazenamento on-line com o S3 (Simple Storage Service), há 13 anos, os dados do Google mostram que o interesse apenas pelo “Cloud Storage” aumentou 40x.

A Amazon Web Services lançou mais um produto que, espera, ajudará os clientes a adicionar ainda mais dados ao seu ecossistema de armazenamento em nuvem. O novo dispositivo Snowcone permite que os usuários processem dados no local antes de serem transferidos para os data centers e servidores da Amazon, seja fisicamente (ele vem com uma etiqueta de tinta eletrônica) ou via internet.

Máquina

A máquina tem a forma de uma caixa (23 cm x 15 cm x 8 cm) e pesa 2,1 kg, o que é pouco mais do que um laptop de 15 polegadas. Também é robusto, atendendo aos rigorosos padrões de robustez (ISTA-3A, ASTM D4169 e MIL-STD-810G) para choque em queda livre e vibração operacional.

O Snowcone também é à prova de poeira e de água (atendendo à norma I65 da Marca de proteção internacional IP65), graças a uma combinação de design inteligente, pára-choques espessos e bastante material de absorção de choque.

Dentro, existem dois processadores ( Graviton2, talvez), 4 GB de RAM, 8 TB de armazenamento, um par de conectores USB Tipo C e duas portas Ethernet.

No momento, o serviço está disponível apenas na América do Norte e atende a um nicho de audiência que procura o que a Amazon descreve como “um hub IoT, ponto de agregação de dados, monitor de aplicativo ou mecanismo de análise leve”.

Os primeiros cinco dias de uso no local estão incluídos na taxa de serviço de US $ 60. Qualquer uso adicional implica um custo adicional de US $ 5 por dia, com uma taxa de perda de dispositivos de US $ 2.000.

Além disso, enquanto os dados transferidos para o Amazon S3 são gratuitos, sua transferência custará US $ 30 por TB, o que é bastante caro para backup em nuvem.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here