Amazon vai lançar concorrente do Office

A Amazon está a desenvolver uma solução de software de produtividade que visa combater no mercado o popular Microsoft Office e com as soluções oferecidas pela Google.

Segundo avança o The Information, a Amazon está já a explorar vias de criar o seu software de produtividade, primeiro através da expansão das funcionalidades das suas duas soluções de calendário WorkMail e de armazenamento de ficheiros WorkDocs.

No seguimento desta estratégia serão desenvolvidas pela Amazon conjunto alargado de soluções que completem a oferta proporcionada pelo Microsoft Excel. Ao mercado deverá chegar um conjunto completo destinado a ir ao encontro das necessidades de clientes empresariais.

A penetração no mercado das soluções da Amazon poderão ter o seu progresso dificultado já que a empresa é conhecida por não ser exemplar no desenvolvimento e entrega de atualizações.

O mercado de soluções de produtividade representa uma mina atrativa para as empresas de software. A Microsoft tem divulgado lucros a cada trimestre por força dos seus atuais 23,1 milhões de assinantes da solução Office 365. Também a Google tem gerado importantes dividendos à custa do Google Docs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here