Amazon vai entregar encomendas em meia hora com ajuda de drones

Amazon

Dentro de quatro ou cinco anos, sempre que encomendar um produto através da plataforma virtual Amazon, poderá recebê-lo em apenas meia hora graças a um inovador sistema que utilizará drones.

A empresa está a testar um novo sistema de entregas, de acordo com Jeff Bezos, presidente executivo da Amazon. O empresário mostrou os protótipos este domingo (1) no programa “60 Minutos” da CBS e anunciou que dentro de poucos anos será possível utilizar estes pequenos veículos aéreos não tripulados, chamados octocopers, para entregar encomendas de pequenas dimensões.

Para já, o sistema batizado de Amazon Prime Air consegue cobrir uma distância de 16 quilómetros a partir dos centros de distribuição da Amazon nos Estados Unidos. “Parece ficção científica, mas não é”, disse Jeff Bezos.

Amazon
“São efetivamente drones, mas não há qualquer razão para que não sejam usados como veículos de distribuição”, explicou o fundador da Amazon em entrevista à CBS, acrescentando que os octocopers conseguem carregar objetos com um máximo de dois quilos de peso (86 por cento das encomendas da Amazon), deslocando-se graças a coordenadas GPS.

Para já, a empresa ainda quer melhorar os níveis de segurança do sistema. “Isto não pode aterrar na cabeça de alguém que está a passear na rua”, disse Jeff Bezos. O sistema não estará, portanto, disponível antes de 2015. Enquanto os testes continuam, a Amazon promete batalhar pela autorização da administração federal de aviação dos Estados Unidos, a FAA.

httpv://youtu.be/98BIu9dpwHU

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here