A inteligência artificial é uma das tecnologias mais faladas no mundo dos negócios, e a Amazon caminha neste campo. De acordo com o CEO da empresa, Andy Jassy, todos os negócios da Amazon contam com diversas iniciativas de IA em andamento. Desde a potencialização de operações mais eficientes até a melhoria da experiência do cliente em todas as empresas do grupo, a IA está no centro dos esforços da gigante do e-commerce.
“Cada um” dos negócios da Amazon tem “várias iniciativas de IA generativa a acontecer agora”, disse o CEO da Amazon, Andy Jassy, na teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2023 da empresa na quinta-feira.
A Amazon acredita que a IA é essencial para manter a sua posição de liderança nos negócios. A empresa continua a investir pesado em IA e a considera uma prioridade. A IA ajudou a Amazon a melhorar a sua operação ao longo dos anos. Desde a automatização da embalagem de produtos até a personalização da experiência do cliente, a IA está a ajudar a Amazon a ser mais eficiente e eficaz.
Aqui está mais de Jassy sobre essas iniciativas generativas de IA: “Eles variam de várias coisas que nos ajudam a ser mais económicos e simplificados na forma como administramos operações e vários negócios, até o coração absoluto de cada experiência do cliente que oferecemos. É verdade no nosso negócio de lojas, é verdade no nosso negócio AWS, é verdade no nosso negócio de publicidade, é verdade em todos os nossos dispositivos e poderá imaginar no que estamos a trabalhar com relação ao Alexa lá é verdade no nosso entretenimento. Vai estar no centro do que fazemos. É um investimento significativo e foco para nós.”
Os esforços da Amazon para utilizar a IA nos seus negócios estão a gerar excelentes resultados. Os clientes da empresa estão a beneficiar destas iniciativas. A IA permite que a Amazon ofereça recomendações personalizadas aos seus clientes com base nos seus hábitos de compras. Além disso, a empresa utiliza a IA para melhorar a eficiência das entregas, o que reduz custos e torna a entrega dos produtos muito mais rápida.
Embora a Amazon já tenha feito enormes progressos na utilização da IA, a empresa não está parada. A próxima iniciativa da empresa é melhorar ainda mais a experiência do utilizador com Alexa, o seu assistente virtual de IA. De acordo com os rumores, um grande anúncio de hardware com foco em IA está previsto para o evento de dispositivos da Amazon, que ocorrerá em 20 de setembro.
Jassy não foi o único CEO a exaltar a IA nesta temporada de resultados. O CEO da Apple, Tim Cook, disse que a IA estão “praticamente incorporados em todos os produtos que construímos”. O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, chamou a nova experiência criadora de pesquisa do Google de “próxima grande evolução na pesquisa”. E o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, discutiu como a empresa está a trabalhar numa “uma série de novos produtos”, incluindo ferramentas criativas e agentes de IA , que está a ser construído usando o seu LLaMA LLM.
Fonte: The Verge