Amazon também planeia lançar uns concorrentes ao AirPods com Alexa

Os novos AirPods da Apple dão-lhe acesso sem fios ao Siri, e parece que a Amazon está a trabalhar em algo similar para a Alexa. Quem divulga essa informação é a agência Bloomberg que relata a gigante empresa on-line está a trablahar nos seus próprios auriculares sem fio que também será o seu primeiro Alexa wearable.

Os detalhes são escassos por enquanto, mas as fontes da Bloomberg dizem que, embora a versão da Amazon seja similar à AirPods em termos de design geral e recursos, a empresa pretende oferecer melhor qualidade de áudio do que a Apple. A qualidade do som tem sido uma crítica fundamental aos dois modelos de AirPods.

Além de dizer “Alexa” para ativar o assistente virtual, os fones de ouvido supostamente oferecem controles por gestos para coisas como receber chamadas e mudar de faixas enquanto ouve música. Dizem que os auriculares do Alexa seguem a grande tendência dos concorrentes com um capa de carregamento incluído. A Bloomberg informa que a divisão de hardware da Amazon, a Lab126, está a trabalhar no projeto. Lab126 apareceu em relatórios no ano passado sobre um robô doméstico com Alexa – um dispositivo chamado Vesta, mas que ainda não chegou ao mercado.

A Amazon enfrenta uma série de atrasos no desenvolvimento dos auriculares de ouvido, mas a empresa tem procurado fornecedores de peças e parceiros de fabricação nos últimos meses, segundo a Bloomberg.

Os verdadeiros fones de ouvido sem fio existem há algum tempo e estão a tornar-se cada vez mais populares. E com relatórios a indicar que os AirPods são a opção mais popular, é fácil ver por que a Amazon quer introduzir algo semelhante para o seu próprio assistente virtual. A Amazon normalmente organiza um grande evento de hardware em setembro, por isso faz sentido que os auriculares com tecnologia Alexa sejam lançados nessa altura.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here