Amazon “reinventa” o Oasis

Não passaram seis meses desde a última revolução e aí está a Amazon a dar novo passo em frente. O gigante norte-americano do comércio electrónico acaba de anunciar a nova versão do Kindle Oasis. Uma reinvenção, no entender da Amazon. 10 anos após o lançamento do primeiro Kindle, a Amazon lança agora a sua mais recente proposta, um “novo” modelo tanto por fora como por dentro.

Mantendo o mesmo tipo de ecrã, a lógica da bateria duradoura e a forma como o texto é apresentado consoante a posição em que se encontra o dispositivo, a Amazon dá um passo em frente transformando a carcaça do Kindle numa estrutura em alumínio fino e que chega ao mercado com sete “grandes” novidade. Pela primeira vez o e-reader da Amazon atinge as sete polegadas de ecrã ao invés das habituais seis polegadas, permitindo um ganho de 30% ao nível da configuração da tela. Para trás ficam também os modelos de 4Gb, sendo que o mais “básico” do Oasis passa a ter uma capacidade de 8 gigas, sendo que o “topo” está fixado nos 32 Gb.

A luminosidade do ecrã passa também a ser ajustada automaticamente – à semelhança do que já sucede com os smartphones – e, não menos importante, há importantes ganhos ao nível da performance. Com uma tela maior caberá mais texto, o que implicará menos passagens de página, há um carregamento de páginas 20% mais rápido que nos modelos anteriores. A partir de agora, o Kindle Oasis não só suporta a reprodução de audio-livros, como apresenta uma certificação IPX8 que lhe garante imunidade à água, permitindo assim uma utilização mais despreocupada do gadget na praia, por exemplo.

E valores? Pois, em relação a valores a Amazon dá também um passo em frente. O que não é necessariamente agradável. A versão de 8Gb, a mais baixa, deverá chegar ao mercado por 249,99 euros, que ascendem a 279,99 euros se estivermos a falar da versão de 32Gb. Contudo, se a versão de 32Gb suportar 3G, então o modelo já dispara para 339,99 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui