Amazon quer lançar mais produtos com a Alexa até ao final do ano, incluindo um microondas e um subwoofer

19 de Setembro de 2018
3 Partilhas 177 Visualizações

A Amazon está a planear introduzir até oito novos produtos Alexa até ao final deste ano, de acordo com uma reportagem da CNBC. Esses dispositivos serão variados e colocarão controlo poe voz em diversos gadgets: um microondas, um dispositivo para o interior do carro ou um subwoofer.

De acordo com a CNBC, a Amazon irá anunciar alguns destes dispositivos ainda este mês. É mais uma prova da grande aposta que a Amazon está a fazer na sua plataforma Alexa.

Alguns dispositivos terão a Alexa incluída, outros permitirão a conexão

Estes dispositivos dividem-se em dois grandes grupos: aqueles que trazem a Alexa incorporada no seu próprio funcionamento, e aqueles que se podem ligar a um dispositivo que tenha a Alexa e serem controlados a partir desse dispositivo. Em ambos os casos, o resultado é um acréscimo daquilo a que se chama “smart home”, ou “casa inteligente”.

A ideia da Amazon é aumentar o número de possibilidades no que concerne a controlar por voz todos os aspectos das casas das pessoas.

Este mês foi anunciado que a Alexa se encontra em mais do que 20.000 dispositivos

A Amazon quer liderar o mercado das casas inteligentes, e não há dúvidas que a empresa está a trabalhar a um ritmo vertiginoso para atingir este objectivo. O executivo da Amazon, Daniel Rausch, anunciou na IFA 2018 que a Alexa (o assistente inteligente da Amazon) se encontra disponível em mais do que 20.000 dispositivos.
Em Janeiro de 2018, a Alexa encontrava-se disponível em cerca de 4.000 dispositivos. Assim sendo, trata-se de um aumento superior a 3 vezes em apenas 9 meses. O número de marcas a utilizar a Alexa subiu de 1.200 para 3.500 durante o mesmo período de tempo.

Apesar da Amazon se encontrar extremamente empenhada, e de as coisas até não estarem a correr mal, neste novo nicho de mercado nada se pode dar como garantido. A concorrência é apertada e é proveniente de todas as principais marcas de tecnologia. A Apple tem a Siri, a Google apresenta o Google Assistant, a Microsoft tem a sua Cortana, a Samsung a Bixby, entre muitas outras marcas que já lançaram os seus sistemas de assistência pessoal inteligente.

Fonte: CNBC

Artigos interessantes

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei
Huawei
40 Visualizações
Huawei
40 Visualizações

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei

José Nilson - 23 de Fevereiro de 2019

E parece que a Huawei não quer ficar para trás de outras marcas. Dessa vez é a hora da rivalidade…

Aparelhos para trabalho remoto
Tecnologia
3 Partilhas58 Visualizações
Tecnologia
3 Partilhas58 Visualizações

Aparelhos para trabalho remoto

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Hoje em dia cada vez mais vemos pessoas trocando seus trabalhos tradicionais por trabalho remoto, por vezes em casa, no…

Apple perde mercado para Huawei
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações

Apple perde mercado para Huawei

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Como todos sabemos a China está em crescimento exponencial e com isso suas empresas também seguem essa forma de crescimento.…

Comente

O seu email não será publico