Amazon quer conquistar a Internet e vai ter aplicação de mensagens instantâneas

A Amazon continua o seu ambicioso plano de conquista da Internet. A empresa, que tem dimensões de gigante quando falamos de comércio eletrónico a nível mundial, está a preparar a sua aplicação de mensagens instantâneas a que dará o nome de Anytime. 

AFTV News adianta que a empresa tem já desenvolvido no maior secretismo negociação com um conjunto alargado de inquéritos aos seus utilizadores para saber o que estes procuram numa aplicação de comunicação instantânea. A empresa pretende assim catalizar os mais de 300 milhões de clientes que possui registados na sua base de dados.

Segundo alguns dos inquéritos que foram já colocados a Amazon está interessada em perceber a importância dos serviços básicos como conversas escritas, chamadas de voz e de vídeo, assim como a possibilidade de partilha de imagens com a possibilidade de inclusão de filtros de edição das mesmas. Esta será a base da aplicação Anytime da Amazon.

As características poderão ainda incluir encriptação ponta a ponta, sistema de nomes de utilizadores idêntico ao utilizado pelo Telegram eliminando a necessidade de números de telefone.

A Amazon já oferece serviços com funcionalidades muito diversas além da sua atividade normal, de proporcionar um grande centro comercial eletrónico. Exemplo disso é o serviço de armazenamento na nuvem, gestão de fotografias na igualmente com recurso à nuvem, plataforma de streaming de conteúdos audiovisuais, entre tantos outros, incluídos no serviço Amazon Prime.

Veja também...

Deixe o seu comentário