Amazon quer colocar lojas sem “caixa” nos aeroportos

A Amazon tem planos para expandir a sua rede de lojas sem “checkout”. Estas lojas chamam-se Amazon Go e são lojas onde o consumidor só tem que entrar, passar um cartão à entrada, pegar no que quer, e sair.

O objectivo da empresa americana é levar estas lojas até aos aeroportos. Neste contexto, os viajantes costumam percorrer as lojas tendencialmente com pressa. Assim sendo, é o contexto perfeito para um novo teste ao conceito inovador da Amazon.

Como funcionam estas lojas sem checkout?

O funcionamento destas lojas está totalmente automatizado. O consumidor, ao entrar na loja, passa com um cartão virtual no seu smartphone para sinalizar a sua identidade. Depois, retira produtos das prateleiras. Estes produtos são reconhecidos em qualidade e quantidade pelas câmeras na loja.

De seguida, basta sair da loja tranquilamente. Ao sair da loja, a Amazon identificar quais produtos foram levados, e manda a conta para o cartão de crédito do consumidor. O funcionamento é simples e as lojas “teste” têm sido, geralmente, bem recebidas.

A Amazon não comentou oficialmente a estratégia, mas confirmou à Reuters a sua existência

A Amazon não confirmou oficialmente que pretende colocar as suas lojas Go nos aeroportos. Porém, uma porta-voz da empresa confirmou a existência de um plano à Reuters.

As coisas correm bem à Amazon

Em agosto deste ano, mais precisamente no dia 03, a Apple entrou para a história ao se tornar a primeira empresa privada dos Estados Unidos a atingir 1 bilião de dólares em valor de mercado. A Amazon também conseguiu este feito em Setembro, ultrapassando 1 bilião de dólares.

Isso já era algo de se esperar, levando em consideração que desde Janeiro deste ano, as ações da Amazon cresceram 75%.. Todo esse crescimento fez de Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, o homem mais rico do mundo, ultrapassando a fortuna de Bill Gates e somando um património líquido de US$ 166 biliões.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui