Amazon poderá vir a competir com o Spotify e Clubhouse

É assim que a Amazon poderá agora avançar para um serviço-áudio ao vivo com foco na música, e o serviço poderá vir a competir mais com o Spotify do que com o Clubhouse. A Amazon pode ser então a próxima a entrar no movimento do áudio ao vivo, embora a sua participação possa não ser o que esperávamos.

Fontes afirmam que a Amazon está a desenvolver uma oferta de áudio ao vivo que se concentraria na música, incluindo shows e outros eventos – mais como o Spotify do que o Clubhouse. A empresa está a considerar podcasts e programas de rádio como extensões, mas a Amazon Music conduziria o projeto.

Amazon Music e Twitch uniram-se para trazer streaming ao vivo para a aplicação Amazon Music. Desde Setembro de 2020 que os artistas podem fazer coisas como transmitir performances ao vivo e eventos de caridade ou hospedar perguntas e respostas diretamente na aplicação de música da Amazon, com os fãs a poderem alternar entre transmissões ao vivo e músicas a pedido.

A aplicação Amazon Music envia notificações push quando os artistas que seguimos iniciarem transmissões ao vivo. Amazon Music é constutuída por uma nova página de navegação “Ao vivo”, e as empresas dizem que tornaram mais fácil para os artistas lançarem os seus canais Twitch na nova aplicação Amazon Music for Artists. Mais de 1.000 artistas já conectaram as suas contas.

A gigante da Internet Amazon também espera inserir áudio ao vivo no Twitch. As fontes não disseram como ou quando essa função poderá chegar. O autor do artigo refere que o Engadget pediu à Amazon um comentário sobre os rumores. Não seria surpreendente se a Amazon saltasse para o espaço do áudio ao vivo, pelo menos.

A Amazon recentemente integrou os streams do Twitch à aplicação de música e a aquisição da assinatura de podcast pela empresa Business Wondery em 2020, que sinalizou a intenção de mergulhar ainda mais no áudio. Existe também a simples questão da competição. Spotify, Twitter Spaces e as salas de áudio do Facebook podem representar uma ameaça, mesmo que o Clubhouse não o faça. Isso daria à Amazon um ponto de apoio antes que outros dominem a categoria.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui