Amazon poderá oferecer serviços de Streaming de alta resolução em breve

Não é de hoje que boatos são espalhados pela internet sobre a entrada do Spotify no mar de streaming de alta resolução. Esta ideia tem sido há muito tempo boicotada e desejada pelos fãs da plataforma e outros personagens ao longo dos anos.

Mas o que não esperávamos é que não seja a Spotify, mas pode ser a Amazon que partirá na frente nessa corrida, diretamente para o posto de streaming de alta resolução. Sim, e temos rumores que estão circulando cada vez mais frequentes na industria, sobre esse assunto.

A Amazon está se preparando para lançar um nível de alta resolução ainda este ano. Podemos dar o credito dessa informação, ou melhor, dessa suposta informação para a Music Business Worldwide. Esta fonte, supostamente ouviu “sussurros” de várias fontes da indústria musical sobre o próximo lançamento de uma plataforma de alta fidelidade.

O relatório continua dizendo que pelo menos uma grande gravadora já concordou em licenciá-lo. O que pode ser um ótimo sinal de que o plano irá sair do papel e não irá parar no meio do caminho como outros planos da Amazon.

Vamos falar de números

Bem, mais uma vez agradecendo a fonte por trazer algumas informações mais detalhadas sobre o assunto. Desta vez, sobre dinheiro. O novo nível da Amazon teria oferecido streaming de qualidade acima do CD a US $ 15 / mês.

Este preço é acima do atual nível de $ 9,99 / mês da Amazon Music Unlimited, que, como o Spotify, oferece fluxos com qualidade de CD de 16 bits. A nova opção de alta resolução iria competir diretamente com – e, em termos de preço, rebaixar – Tidal e Qobuz , que oferecem serviços de streaming de alta resolução a 24 bits por 19,99 libras / mês e 24,99 libras / mês, respectivamente.

Por apenas US $ 15 / £ 15 por mês, tal serviço do gigante do varejo pode significar problemas para os dois pioneiros em áudio de alta resolução do streaming se ele corresponder à disponibilidade do catálogo e à qualidade da taxa de bits.

Mas enfim, estamos na espera para sabermos se a ideia sai ou não do papel, e se essas informações não serão obsoletas com o passar do tempo. Enfim, vamos divulgar qualquer nova informação sobre o assunto assim que as tivermos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui