Amazon permite pagamentos através do Venmo

A Amazon já permite que os seus clientes façam pagamentos através do Venmo. A opção estará disponível para clientes selecionados e também na aplicação mobile até à famosa Black Friday, descreve a CNN.

Para pagar através do Venmo, os utilizadores precisam primeiro adicionar a sua conta. Durante o checkout na Amazon, vai ser possível selecionar um “método de pagamento” e depois “Adicionar uma conta Venmo” que redireciona os clientes para a app Venmo, onde podem concluir a autenticação. O Venmo também pode ser definido como método de pagamento padrão para compras na Amazon nesse mesmo menu.

Ao pagar com Venmo na Amazon, os clientes podem usar o saldo Venmo, conta bancária vinculada ou cartão de débito qualificado para concluir a transação. Pesquisas recentes concluíram que os clientes Venmo compram o dobro das vezes online que um cliente comum, o que poderá estar na origem da decisão da Amazon.

Venmo

A plataforma de comércio eletrónico já oferece diversas formas de pagamento como cartões de crédito e débito de redes como Visa, Mastercard, American Express, Diner’s Club e JCB.

“Queremos oferecer aos clientes opções de pagamento mais adequadas, fáceis de usar e seguras – e não há melhor época para isso do que a movimentada temporada de festas. Seja pagando em dinheiro, comprando agora e pagando depois, ou pagando agora via Venmo, o nosso objetivo é atender às necessidades e preferências de cada cliente da Amazon”, disse Max Bardon, vice-presidente da Amazon Worldwide Payment, em comunicado.

Lançado em 2009, o Venmo evoluiu de uma app de pagamentos semelhante ao nosso MBWay, que permite que os utilizadores dividam a conta da pizza que jantaram com amigos, para um sistema de pagamento aceite por grandes empresas, incluindo CVS e Uber. A app, agora com dezenas de milhões de utilizadores, também oferece cartão de crédito e entrou no mercado de criptomoedas ao permitir que se compre e venda Bitcoins, Ethereum e outras criptomoedas.

A Amazon deve anunciar em breve os seus resultados do terceiro trimestre de 2022 que incluiu as vendas do Prime Day realizadas em julho.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui