Amazon perde 2 dólares em cada Kindle Fire vendido

Este foi o resultado de uma empresa de componentes, que verificou que o custo de fabrico do Kindle Fire é superior ao valor de venda em 2 dólares.

A empresa iSuppli decidiu avaliar quais os custos de fabrico do Kindle Fire, o novo tablet da Amazon, com o melhor preço do mercado, tendo em conta as características oferecidas. E segundo essa tabela, os custos de fabrico do Kindle Fire são de 201,70 dólares, enquant o preço de venda é de 199$, o que significa uma perda de 2 dólares por cada Kindle Fire vendido.

O Kindle Fire é o tablet mais barato, dos que existem à venda para este mercado de tablets low cost, por exemplo, um dos principais concorrentes, o Nook Tablet, tem um preço de 249$.

Mas o objectivo da Amazon não é ganhar dinheiro a vender o tablet, mas sim o mercado multimédia. A Amazon aluga filmes e vende livres e o objectivo deste tablet é facilitar a compra dos seus conteúdos, basta relembrar que o Kindle Fire nem acesso ao Android Market tem, apesar de o sistema operativo ser Android.

Ainda recentemente, um estudo indicou que o Kindle Fire venderá mais que o iPad neste Natal. Por isso, esta suposta “perda” de 2 dólares por cada Kindle fire, certamente que será compensado pelo aumento de vendas dos seus conteúdos online, que serão feitos pelos detentores do tablet.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui