Amazon pagou 15 milhões de dólares por filme de Woody Allen

woodyallen

A Amazon continua a apostar forte na indústria do cinema e da TV. Depois da aquisição dos direitos de transmissão do programa britânico de automóveis Top Gear agora é a vez de celebrar um contrato com o realizador e ator Woody Allen.

Esta tentativa, que visa cilindrar a concorrência de plataformas como o Netflix ou o Hulu, não é inédita tendo a gigante americana contratos em carteira com os realizadores Jim Jarmusch ou Spike Lee entre outros. estes realizadores terão os seus filmes disponíveis na loja Amazon Prime. Hoje foi a vez de fechar negócio com a aquisição dos direitos do próximo filme de Woody Allen. A película ainda não tem título mas custou à Amazon cerca de 15 milhões de dólares. Em termos históricos o novo filme saiu à Amazon mais caro 15 vezes do que custou à Sony Pictures a última criação de Woody Allen.

Segundo várias fontes especializadas em cinema a Amazon adquiriu um filme com sucesso comercial questionável. A figura controversa de Woody Allen contribui em peso para esta dúvida, seja pelas acusações de abuso sexual por parte da sua filha adotiva, seja pelo histórico de visualizações dos últimos filmes. Analistas defendem que esta manobra da Amazon serve para ganhar respeito entre a população indie ao disponibilizar exclusivamente este tipo de títulos na sua plataforma Amazon Prime.

As plataformas de streaming estão debaixo de olho dos realizadores dados os altos valores pagos e também o sucesso que registam nestes suportes. Por exemplo o mais recente filme de Adam Sandler Ridiculous Six registou o recorde para o maior número de visualizações nos primeiros 30 dias após a estreia.

Fonte: Hollywood Reporter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui