Amazon One expande-se para eventos desportivos e musicais

A tecnologia de digitalização da palma da mão da Amazon, Amazon One, sempre foi mais útil para varias situações do que apenas pagamentos rápidos. Na verdade, trata-se da Amazon a controlar e verificar as identidades de cada pessoa, a empresa espera implantar o seu serviço em espaços públicos como escritórios e estádios entre outros.

Hoje, a Amazon anunciou o primeiro lançamento oficial da tecnologia num local de entretenimento como parte de uma parceria assinada com a empresa de bilheteria AXS. O Amazon One irá estar disponível para validar a entrada no famoso Red Rocks Amphitheatre do Colorado, num local ao ar livre construído num afloramento rochoso.

É a primeira vez que a tecnologia é implantada fora da Amazon e das lojas Whole Food, a Amazon espera que a tecnologia seja adicionada “a mais locais de venda de ingressos AXS no futuro”. As pessoas podem se inscrever no esquema em estações dedicadas no local do Red Rocks, com essas cabines e analisando os padrões únicos de veias e linhas nas suas palmas para registrar e, posteriormente, verificar as suas identidades.

blank

A Amazon está a tentar argumentar que esta tecnologia é mais conveniente do que os cartões sem contato regulares e até mesmo os códigos QR. A verdade é que hoje em dia não se pode perder a palma da mão de uma forma que se pode perder um ticket físico, embora que a maioria dos tickets estão disponíveis nos telefones hoje em dia.

Inúmeros especialistas na área da privacidade, expressaram ceticismo sobre as ambições da Amazon. A empresa provavelmente não irá ganhar dinheiro com o Amazon One e em vez disso, a Amazon pode estar interessada nos dados que possa vir a recolher. Se o Amazon One se tornar o uso padrão em lojas físicas e locais, a empresa irá obter os melhores insights sobre os hábitos de compra e hobbies dos clientes.

No momento não parece haver ainda um grande impulso por trás desta nova tecnologia. Já passou um ano e a Amazon diz que “dezenas de milhares de clientes se inscreveram e usaram o serviço para entrar e pagar apenas nas lojas participantes da Amazon”. A empresa também está tentar incentivar as inscrições, oferecendo US$ 10 pela impressão da palma da mão.

Fonte: News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here