Amazon, Microsoft e Nokia pensam na aquisição da RIM

Red Magic 3S

As dificuldades da RIM são publicas e, por isso, já há empresas interessadas, que podem avançar na compra da RIM, sendo a Amazon uma delas e a Microsoft e a Nokia em conjunto.

A agência Reuters foi a primeira a avnaçar que a Amazon terá estado em conversações com a RIM para uma possível aquisição da empresa, já que o ano de 2011 tem sido negro para a fabricante dos BlackBerry.

Segundo a agência, as conversações não terão passado disso mesmo, já que não foi possível chegar a qualquer valor e a incerteza que a Rim está devido a este ano, não incentivar a grandes negócios na empresa e, por isso, o suposto interesse da Amazon poderá se ter esfriado.

Hoje, foi a vez do The Wall Steert Journal(WSJ) avançar que a Microsoft e a Nokia poderiam avançar para uma aquisição em conjunto da RIM.

Segundo o WSJ, as empresas reúnem-se algumas vezes por ano, conversando sobre os presentes acordos entre as empresas e futuras parcerias. O WSJ não conseguiu saber quando houve estas conversações, mas poderá não ser uma solução para a RIM.

A RIM terá sondado o mercado para o licenciamento do seu sistema operativo próprio, tal como o Google fez com o Android.

Graças a estes rumores, as acções da RIM já subiram quase 10% em bolsa. Nenhum dos envolvidos comentou estes rumores.

2 COMENTÁRIOS

  1. A ser assim, que compre aquele que melhor pode oferecer aos consumidores e a meu ver, a Amazon ganha a corrida. 😉 A RIM está em agonia não tem hipóteses de continuar como está precisa de uma enorme injecção de dinheiro, e dentro destes 3 é preferível ser a Amazon, porque se for a Nokia a comprar o fim é o fecho e se for a MS cai nas mão erradas. Com a Amazon já sabemos bem o que podemos contar e além disso penso que foi a RIM que fabricou o ultimo tablet e não é a Amazon que vai deixar em mãos alheias ou entregar o doce ao inimigo. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here