Amazon lança versão internacional do Echo Show 8 com Alexa em Portugal

A Amazon anuncia hoje que a versão internacional do novo Echo Show 8 vai estar disponível brevemente para todos os clientes em Portugal, estando já disponível em pré-encomenda. Após o lançamento da coluna mais popular, o Echo Dot, a Amazon introduz agora um aparelho com ecrã, que faz parte da família de dispositivos em crescimento, Echo.

Com um vibrante ecrã HD de 8 polegadas, uma câmara poderosa para videochamadas e novas funcionalidades personalizáveis, a versão internacional do Echo Show 8 proporciona novas formas de aproveitar a experiência da Alexa. Em Portugal, os clientes podem utilizar a Alexa em inglês (Estados Unidos) para aceder a notícias portuguesas e rádios locais, ter todo o tipo de informação local e algumas das funcionalidades mais conhecidas da Alexa, nomeadamente alarmes, metereologia, smart home e chamadas de voz Alexa-to-Alexa.

“Estamos muito entusiasmados por expandir o nosso portfólio de dispositivos Echo em Portugal, com a adição da nova versão internacional do Echo Show 8”, afirma Eric Saarnio, Vice President, Amazon Devices International. “Com o Echo Show 8, estamos focados em criar experiências que acrescentem ainda mais valor aos nossos consumidores — trazendo uma câmara poderosa com possibilidade de fazer panoramas e zooms, e adicionando a possibilidade de aceder com segurança à câmara integrada para ver a sua casa quando está fora.”

Echo Show 8: Com uma poderosa câmara grande angular de 13 megapixels que o centra na imagem

A versão internacional do Echo Show 8 tem um vibrante ecrã HD de 8 polegadas com cor ajustável; uma poderosa câmara com grande angular de 13 megapixels que faz panoramas e zooms digitais durante videochamadas; um processador  octa-core e colunas dual stereo para um som claro e equilibrado. A câmara faz panorâmicas e zooms automáticos durante as videochamadas, para que o utilizador possa ficar centrado na imagem. É ainda possível fazer videochamadas via Alexa ou criar um grupo de até sete membros de família e simplesmente dizer “Alexa, call my Family Group” para entrar numa chamada de grupo. O Echo Show 8 ajuda também a colocar as memórias em exibição, sendo possível utilizar o Amazon Photos para transformar o ecrã numa moldura digital.

Com colunas dual stereo e um ecrã HD, o Echo Show 8 apresenta uma experiência de entretenimento imersiva. É possível simplesmente pedir para procurar uma série ou filme de um serviço de streaming como a Prime Video ou Netflix ou pedir à Alexa para tocar a música preferida de serviços de streaming como a Amazon Music ou o Spotify. A Alexa também mostra playlists musicais ou recomendações baseadas nos streams da Amazon Music ou Spotify, fazendo com que seja mais fácil descobrir a próxima música ou artista preferido dos utilizadores.

É ainda possível gerir a smart home controlando dispositivos compatíveis como lâmpadas, tomadas, câmaras e termostatos utilizando o ecrã ou a voz. Também é possível aceder ao que se está a passar em casa de forma segura no Echo Show 8 através da aplicação da Alexa ou outros dispositivos Echo Show para controlar a casa a qualquer momento.

A Alexa está também cada vez mais proativa. Agora, é possível criar uma rotina para ligar luzes compatíveis assim que se entra numa sala de manhã para começar o dia ou ver o tempo. Para poupar energia, a Alexa pode desligar dispositivos compatíveis se forem deixados ligados depois de ir para a cama, criando uma rotina para os desligar a partir de uma certa hora todas as noites. Também é possível fazer com que a Alexa reconheça determinados sons — como o choro de um bebé, o ladrar de um cão, a tosse ou ressonar — e automatizar uma série de ações. Por exemplo, é possível criar uma rotina que acende gradualmente as luzes do quarto quando a Alexa detecta o som de um bebé a chorar ou ligar o barulho de fundo para quando alguém ressona de noite.

Criado com a privacidade em mente

O Echo Show 8 é desenhado com a privacidade em mente e inclui múltiplos controlos de privacidade, incluindo controlos para o microfone e câmara e formas de tapar a câmara. Os utilizadores têm também a possibilidade de ver ou apagar as suas gravações de voz.

Dispositivos Adicionais com Alexa

A Alexa Voice Service (AVS) permite aos criadores integrarem a Alexa diretamente nos seus produtos, trazendo a conveniência de controlar por voz qualquer dispositivo compatível. Empresas como a LG Electronics, a Bose e muitas outras, já usam ou planeam lançar produtos com integração da Alexa em Portugal, permitindo aos clientes aceder a um crescente número de funcionalidades da Alexa, integração na smart home e skills nos seus dispositivos preferidos.

Preços e Disponibilidade

A versão internacional do Echo Show 8 está disponível na cor carvão. As pré-encomendas começam hoje com os dispositivos a chegarem a casa dos clientes até janeiro de 2023. A versão internacional do Echo Show 8 vai custar  129.99 EUR e está disponível aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui