Amazon lança Kindle Fire HD e leitor de ebooks

A Amazon apresentou esta quinta-feira, 6, a nova versão do tablet Kindle Fire. O novo modelo, o Kindle Fire HD apresenta melhorias ao nível do design e das especificações e terá duas versões: uma com um ecrã de 8,9 polegadas e outra com 7 polegadas.

A versão renovada do Kindle Fire com 8,9 polegadas tem um novo processador com um desempenho até 40 por cento superior ao anterior, o dobro de memória RAM (1GB) e da autonomia da bateria. “Este é o primeiro tablet com o sistema [de áudio] Dolby Digital Plus “, disse o CEO da empresa, Jeff Bezos na apresentação dos dispositivos. A conexão Wi-Fi do novo aparelho é também mais rápida que a do iPad 3.

O site Engadget descreve o Kindle Fire HD como sendo “agradável e elegante, que pode realmente competir com os melhores Androids que estão no mercado”. Os novos tablets concorrem diretamente com o iPad da Apple.

Ambos os aparelhos têm capacidade de armazenamento de 16 GB e vão ser colocados à venda nos Estados Unidos a partir do dia 14 e 20 deste mês. O tablet maior terá o preço de 299 dólares, (238 euros) e o mais pequeno custará 159 dólares (126 euros).

Kindle Paperwhite, o leitor digital

A multinacional retalhista apresentou também um novo leitor de ebooks com ecrã luminoso branco de resolução mais nítida e bateria mais duradoura, que será vendido a partir de Outubro por 179 dólares (142 euros).  O Kindle Paperwhite vem com um software que mostra o tempo que o utilizador demora a ler cada capítulo e quando tempo demorará até terminar de ler o livro. O leitor digital é mais fino do que uma revista, assegura Bezos. 

Fonte: Engadget e AllThingsD

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui