Amazon lança aplicação que transforma todo o mundo em DJ

Chama-se Amp é a nova aplicação em versão beta que a Amazon criou para os utilizadores produzirem os seus próprios programas de rádio ao vivo, no qual podem actuar como DJ.

“É fácil partilhar a sua voz e músicas preferidas com o mundo na Amp. Decida o título de um programa, crie uma lista de reprodução e estará a poucos segundos de transmitir o seu próprio programa de rádio”, refere a descrição da aplicação na App Store.

A nova plataforma, que durante o processo de idealização estava sob o nome Project Mic, representa umaa entrada um pouco tardia da Amazon no mercado de áudio ao vivo. Enquanto a aplicação Clubhouse foi a pioneira ao estabelecer um novo formato para interacções sociais de áudio ao vivo, a ideia foi copiada por vários concorrentes – cada um com seu próprio ângulo, incluindo Spaces do Twitter, Live Audio Rooms do Facebook, Greenroom do Spotify e aqueles da startups menores, como a Fireside, apoiada por Mark Cuban, ou a Callin, apoiada por David Sacks.

A Amp é totalmente gratuita. Os utilizadores têm acesso a uma biblioteca com milhões de músicas, de forma a planear, criar e agendar os seus programas de rádio ao vivo. Os hosts podem ainda receber chamadas de verdadeiros ouvintes.No futuro, a Amp pretende adicionar novos recursos inovadores, desde integrações com a Alexa até à partilha social.

“A rádio sempre foi sobre música e cultura. Mas imagine se estivesse a inventar hoje o meio de comunicação pela primeira vez. Combinaria o que as pessoas adoram na rádio – conversa espontânea, descoberta de novas músicas, personalidades diversas e programação ampla – com tudo o que a tecnologia actual possibilita. Faria com que qualquer pessoa com um telefone, uma voz e um amor pela música pudesse fazer o seu próprio programa. E é exatamente isso que estamos a criar. Amp torna possível para o utilizador pegar no microfone e executar as ondas de rádio. Estamos a conceber uma nova versão de rádio que terá um número infinito de shows”, afirmou John Ciancutti, vice-presidente da Amp, em comunicado sobre o lançamento.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui