Amazon lança aplicação Kindle em HTML5

A Amazon lança uma aplicação que permite aceder aos livros electrónicos do Kindle, através do HTML5, dando a volta à Apple.

A linguagem html5 que foi publicitada pela Apple como substituta do Flash está a virar-se contra a Apple, com cada vez mais aplicações nesta linguagem e, assim, a não precisarem do “filtro” da Apple no App Store.

Agora é a vez da Amazon, que teve de mudar a sua aplicação que estava disponível no iOS, e criou uma aplicação em Html5 com o nome de Kindle Cloud Reader, que funciona nos browser Chrome e Safari, e está disponível no iPad.

O Kindle Cloud Reader é tão bom, ou melhor, que a que estava disponível na App Store. Oferece a possibilidade de aceder a toda a sua biblioteca disponível na sua conta da Amazon, e tem 50 MB para poder ler os livros offline.

Esta é uma forma de contornar as restritas políticas que a Apple está a impor na sua App Store, que obrigou a Amazon a retirar links externos à App Store, para assim ganharem os 30% dos ganhos na venda de livros.

Mas já não é a primeira vez que isto acontece, já a Playboy e o Financial Times criaram uma aplicação em Html5. No caso do Financial Times, foi a mesma situação, a Apple queria que os utilizadores comprassem a subscrição através da App Store, ficando com a informação dos clientes, o que o Financial Times se opôs, e foi a pioneira nesta situação, criando uma aplicação em Html5 optimizada para o iPad.

O HTML5 está a virar-se contra a Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here