Amazon já vende automóveis da Fiat em Itália

amazon-italia-fiat

O aumento de compras realizadas pela Internet está prestes a originar uma alteração radical no negócio dos automóveis. A modernização e as mudanças nos hábitos dos consumidores têm ditado que as marcas de automóveis comecem a vender os seus produtos ‘online’. Em Itália a Amazon assinou já um histórico protocolo com a Fiat Chrysler Automobiles para começar a vender os automóveis da marca italiana.

No arranque deste projeto futurista a Amazon apenas disponibilizará três modelos de automóveis da Fiat: Panda, Fiat 500 e Fiat 500L. O preço de venda será inferior face ao praticado nos concesionários, oferecendo também a Fiat desconto de 33% nos serviços de manutenção que se venham a realizar.

Processo de compra distinto

O encerramento da compra de um Fiat na Amazon é realizado de forma distinta. Quando alguém clica na opção de compra, e pago o valor pedido, um representante da Amazon entra em contacto telefónico para combinar detalhes burocráticos e de onde poderá recolher o automóvel.

Amazon ataca outros mercados de automóveis

Esta tendência de futuro de venda de automóveis na Internet está a despertar grande interesse na Amazon. O maior retalhista da Internet celebrou já um acordo em frança com a Seat para venda de automóveis em modelo idêntico. Mercado a mercado, a empresa americana trabalha na melhor forma de adaptar o desenrolar do processo às preferências dos consumidores.

Amazon Vehicles é exemplo americano

Do outro lado do Atlântico a Amazon tem em curso já uma plataforma exemplar de venda de automóveis e componentes, o Amazon Vehicles. Neste espaço inserido na montra gigante de produtos os fãs de automóveis podem encontrar oferta alargada de peças de automóvel, ferramentas e até mesmo automóveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here