Amazon já vende automóveis da Fiat em Itália

Red Magic 6S

amazon-italia-fiat

O aumento de compras realizadas pela Internet está prestes a originar uma alteração radical no negócio dos automóveis. A modernização e as mudanças nos hábitos dos consumidores têm ditado que as marcas de automóveis comecem a vender os seus produtos ‘online’. Em Itália a Amazon assinou já um histórico protocolo com a Fiat Chrysler Automobiles para começar a vender os automóveis da marca italiana.

No arranque deste projeto futurista a Amazon apenas disponibilizará três modelos de automóveis da Fiat: Panda, Fiat 500 e Fiat 500L. O preço de venda será inferior face ao praticado nos concesionários, oferecendo também a Fiat desconto de 33% nos serviços de manutenção que se venham a realizar.

Processo de compra distinto

O encerramento da compra de um Fiat na Amazon é realizado de forma distinta. Quando alguém clica na opção de compra, e pago o valor pedido, um representante da Amazon entra em contacto telefónico para combinar detalhes burocráticos e de onde poderá recolher o automóvel.

Amazon ataca outros mercados de automóveis

Esta tendência de futuro de venda de automóveis na Internet está a despertar grande interesse na Amazon. O maior retalhista da Internet celebrou já um acordo em frança com a Seat para venda de automóveis em modelo idêntico. Mercado a mercado, a empresa americana trabalha na melhor forma de adaptar o desenrolar do processo às preferências dos consumidores.

Amazon Vehicles é exemplo americano

Do outro lado do Atlântico a Amazon tem em curso já uma plataforma exemplar de venda de automóveis e componentes, o Amazon Vehicles. Neste espaço inserido na montra gigante de produtos os fãs de automóveis podem encontrar oferta alargada de peças de automóvel, ferramentas e até mesmo automóveis.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here