Amazon irá encerrar Amazon Care a 31 de dezembro

A Amazon tem como objetivo encerrar o Amazon Care, o serviço de saúde virtual lançado pela primeira vez em 2019, até ao final do ano. A empresa anunciou a decisão aos funcionários da Amazon Care na quarta-feira, segundo informou o Washington Post.

“Embora os nossos membros inscritos tenham adorado muitos aspectos do Amazon Care, esta não é uma oferta completa o suficiente para os grandes clientes corporativos que temos como alvo e não iria funcionar a longo prazo”, disse o vice-presidente sénior de saúde da Amazon, Neil Lindsay num e-mail para a equipa.

A Amazon Care começou como um serviço para os funcionários da Amazon baseados em Seattle. Ele combinou os serviços virtuais de saúde com a opção de uma visita domiciliar de uma enfermeira. A empresa expandiu o programa apenas em fevereiro passado, oferecendo-o a várias empresas que queriam fornecer o serviço aos seus funcionários. A Amazon ainda estava a expandir o serviço este mês, quando uma página da web mostrou que estava a ser adicionado assistência à saúde mental através de uma parceria com a empresa de saúde mental Ginger.

A decisão de encerrar um serviço de saúde interno surge após a aquisição planeada pela Amazon da empresa de cuidados primários One Medical. A Amazon também está interessada em comprar a Signify Health, uma empresa que fabrica tecnologia para cuidados de saúde em casa.

Como a maioria das empresas de tecnologia, a Amazon tem ambições de se expandir para o lucrativo mercado de saúde. Ela comprou a empresa de entrega de receitas PillPack em 2018 e tem a sua própria farmácia.

As operações da Amazon Care irão terminar a 31 de dezembro de 2022. Aqui está o texto completo de Neil Lindsay:

“Equipa de Serviços de Saúde,

Estamos a trabalhar numa importante oportunidade missionária. A nossa visão é facilitar o acesso das pessoas aos produtos e serviços de saúde de que precisam para obter e manter-se saudáveis. Sabemos que conseguir isso não será fácil ou rápido, mas acreditamos que é importante.

Uma das maneiras pelas quais trabalhamos em direção a essa visão nos últimos anos foi com nossa a oferta de serviços de atendimento primário e urgente, o Amazon Care. Durante esse período, recolhemos e ouvimos amplos comentários dos nossos clientes corporativos e dos seus funcionários e desenvolvemos o serviço para melhorar continuamente a experiência dos clientes. No entanto, apesar desses esforços, determinamos que o Amazon Care não é a solução de longo prazo certa para os nossos clientes corporativos e decidimos que não vamos oferecer mais o Amazon Care logo após o 31 de dezembro de 2022.

Esta decisão não foi tomada de ânimo leve e só ficou clara após muitos meses de cuidadosa consideração. Embora os nossos membros inscritos tenham adorado muitos aspectos do Amazon Care, esta não é uma oferta completa o suficiente para os grandes clientes corporativos que temos como alvo e não iria funcionar a longo prazo.

O Nosso trabalho de construção do Amazon Care aprofundou a nossa compreensão do que é necessário a longo prazo para fornecer as soluções significativas de assistência médica para os clientes corporativos e individuais. Já me ouviu dizer isso antes, mas acredito que o espaço da assistência médica está pronto para a reinvenção, e os nossos esforços para ajudar a melhorar a experiência da assistência médica podem ter um impacto imensamente positivo na nossa qualidade de vida e resultados de saúde. No entanto, nenhum desses motivos torna essa decisão mais fácil para as equipas que ajudaram a criar o Amazon Care ou para os clientes que nossa equipa de atendimento atende.

A nossa prioridade agora é apoiá-lo, independentemente do caminho que seguir. Muitos funcionários da Care irão ter a oportunidade de se juntar a outras partes da organização Health Services ou outras equipas da Amazon, o que discutiremos com muitos de vocês em breve e também iremos apoiar os funcionários que procuram funções fora da empresa.

Para as equipas Amazon Care e Care Medical, obrigado por todo o seu trabalho árduo ao longo destes últimos anos. Deve estar muito orgulhoso do que esta equipa conseguiu realizar num curto período de tempo. Agradeço também aos nossos membros e clientes empresariais por nos confiarem os seus cuidados, esta não é uma responsabilidade que assumimos de ânimo leve. À medida que aprendemos com o Amazon Care, continuaremos a inventar, aprender com os nossos clientes e parceiros do setor e manter os mais altos padrões à medida que ajudamos a reimaginar ainda mais o futuro dos cuidados de saúde.

Cumprimentos,
Neil”

Fonte: Washingtonpost

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui