Amazon inicia os testes com o ‘Scout’, seu primeiro robô de entregas

Depois de intensos testes com drones como entregadores de pedidos (cuja viabilidade ainda está em discussão por conta da legislação americana sobre o tema), a Amazon surpreendeu ao mundo ao anunciar, no dia 23 de janeiro, que está provando pela primeira vez nas ruas o ‘Scout’, um robô autônomo projetado para entregas em pequenas áreas.

A gigante do comércio eletrônico é a mais recente empresa a tentar esse tipo de solução automatizada de entrega, seguindo uma série de startups, bem como experimentos de grandes empresas como a Domino’s Pizza, PepsiCo e até os Correios de Portugal.

Segundo Lucas Coppi, coordenador da REVIEWBOX, afiliada Amazon no Brasil, “a Amazon não é a única empresa que vêm testando com robôs de entrega. Várias startups estão testando com dispositivos semelhantes, mas nenhuma delas tem os recursos da Amazon. Ou seja, eles provavelmente irão combinar esses robôs com outras modalidade de entrega.”

Desde o dia 23, seis robôs Amazon Scout estão percorrendo as ruas do condado americano de Snohomish, Washington, para entregas Prime no mesmo dia da compra. Segundo a empresa, os robôs são autônomos, elétricos, operam com baterias recarregáveis ​​e possuem sensores para se movimentar pelas ruas e evitar obstáculos, atravessar ruas e identificar pessoas e animais.

“Desenvolvemos o Amazon Scout em nosso laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Seattle, garantindo que os dispositivos possam navegar com segurança e eficiência em torno de animais de estimação, pedestres e qualquer outra coisa em seu caminho”, disse Sean Scott, o Vice Presidente responsável pelo projeto, em um post no qual apresentava o sistema de entrega.

Ainda de acordo com a Amazon, os novos robôs Scout têm o tamanho médio de um cooler e se movem a uma velocidade muito baixa. No entanto, os comunicados à imprensa não especificam como ele funciona no momento da entrega, e não há menção sobre se o robô será capaz de transportar mais de um pedido por vez.

A Amazon garante que esses robôs são completamente autônomos, mas durante o período de testes, as máquinas serão acompanhadas por um funcionário que estará lá para verificar se tudo corre bem e sem problemas.

Acredita-se que este projeto é uma nova implementação que irá ampliar as capacidades de entrega da Amazon, e que no futuro seria compatível com outras soluções, como a Amazon Key, uma app que permite que seus pedidos sejam deixados no porta-malas de seu carro ou até mesmo dentro da sua casa.

Os robôs de entrega Scout trabalharão apenas durante o dia, de segunda a sexta-feira, e os resultados da experiência determinarão se o sistema está expandido ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui