Amazon gasta mil milhões de dólares e compra empresa de segurança inteligente

A Amazon acaba de gastar mil milhões de dólares na compra da Ring, empresa com sede na Califórnia dedicada à segurança inteligente de casas. Entre os produtos da Ring podemos encontrar sistemas de videoporteiros conectados, assim como câmaras de segurança inteligentes.

A gigante do comércio a retalho eletrónico está a entrar numa nova área de negócio. Anteriormente a empresa comprou a Blink, empresa que se dedica ao fabrico de artigos similares aos da Ring, que tem no seu portefólio de produtos uma câmara de vigilância inteligente que permite facilitar a entrega dentro de casa de encomendas por estafetas.

Segundo o site GeekWire a marca Ring continuará a existir, seguindo a mesma tendência da Amazon perante a Zappos e Twitch.

Os equipamentos da Ring possuem já integração com o assistente virtual Alexa que a Amazon produz. A aquisição mostra bem a intenção da empresa em conquistar espaço à  Google que já possui a Nest, empresa dedicada a equipamentos de segurança e monitorização inteligente de lares.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here