Amazon faz mudanças no Prime Video!

Red Magic 5G

Parece que a Netflix vai ter problemas com a concorrência. A Amazon decidiu aumentar o número de utilizadores por conta na sua plataforma Prime Video. Vai ser permitido ter até seis pessoas a controlarem o progresso dos seus vídeos, organizar as suas listas e a receber recomendações personalizadas a cada perfil. Também existe a possibilidade de ter contas para crianças onde se pode implementar limites de conteúdo para que assim seja mais seguro as crianças utilizarem as suas contas. Esta opção está agora disponíveis em alguns países mas as expectativas é que se torne disponível em todos os países.

A possibilidade de ter os perfis são suportados em vários dispositivos, tais como os telemóveis, tablets, os browsers da web e mesmo os equipamentos das nossas salas de estar, como a televisão da Apple ou o Chromecast. A acção de se adicionar perfis varia consoante o dispositivo. Para as aplicações iOS e o Android basta seleccionar a opção “My stuff” e depois clicar no botão “+” para se criar um perfil novo.

A verdade é que a Amazon já tomou esta decisão um pouco tarde neste campo dos vídeos online. A Netflix já tem esta opção há anos. No entanto, a decisão da Amazon de permitir até seis perfis já faz com que seja mais um do que a Netflix (a Netflix permite até cinco perfis diferentes).

Não sabemos se a decisão da Amazon se baseou no que se está a passar no mundo nos dias de hoje (o vírus) ou se é uma tecnica apenas para ganhar terreno em relação à Netflix, mas a verdade é que esta mudança é bem-vinda por todos os utilizadores que agora têm que estar em casa (tanto os que trabalham em casa mas talvez mais os que não trabalham mas têm que ficar em casa).

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here