Amazon estuda criação de serviço de entregas próprio

A Amazon está a estudar a criação de um serviço próprio de entregas, uma solução que, segundo revelam os responsáveis da empresa, vai procurar rivalizar directamente com a UPS e a FedEx. E até já tem nome. “Shipping with Amazon” é a designação desta solução que, segundo o Wall Street Journal, vai recolher encomendas junto das empresas e transportá-las diretamente até os consumidores.

O serviço já foi testado em Londres mas, formalmente, deverá ser implementado inicialmente nos Estados Unidos. Os alvos iniciais serão os comerciantes que vendem bens através da plataforma da Amazon.

Até ao final do ano, a empresa deverá também estender o serviço a mais cidades no país, de acordo com o jornal americano que adianta que Los Angeles será, para já, a opção. Segundo a reportagem, os preços praticados pela Amazon serão mais baixos do que os principais concorrentes.

O novo serviço aumenta o leque de atuação da empresa, que recentemente comprou a a cadeia de hipermercados Whole Foods, entrando diretamente no setor de alimentos em geral, e concorre diretamente com grandes empresas tecnológicas como a Apple e Google, através da venda das colunas inteligentes Echo, equipadas com a assistente virtual Alexa.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de