Amazon entra no grupo de empresas preocupadas com as Deepfakes

Pelo que sabemos, Os Deepfakes surgiram como problemas sérios este ano. Tão sério que as grandes empresas agora estão prestando atenção e tomando medidas para tentar acabar com o número máximo delas.

Dessa vez, a Amazon foi a empresa que decidiu tomar medidas. Para isso, a Amazon anunciou que está se juntando ao desafio DeepFake Detection (DFDC), impulsionado por grandes empresas como Facebook e Microsoft, para aumentar os esforços para identificar conteúdo manipulado.

A empresa contribuirá com US $ 1 milhão em créditos da AWS nos próximos dois anos para pesquisadores. A AWS também está trabalhando com parceiros do DFDC para explorar a hospedagem de conjuntos de dados complicados para detecção de deepfake no serviço de nuvem usando sua infraestrutura escalável Amazon S3.

DFDC

A Amazon disse que os pesquisadores precisam solicitar uma concessão de no mínimo US $ 1.000 e no máximo US $ 10.000. Também ajudará pesquisadores com especialistas do laboratório de soluções Amazon Machine Learning a começar. O que ninguém pode dizer que é uma ajuda pequena… Claro, ela tem cache para fornecer um pouco mais, mas a decisão é dela.

Em setembro, o Facebook anunciou o programa de desafio DeepFake Detection em parceria com a Microsoft e instituições acadêmicas como Cornell Tech, MIT e Universidade de Oxford.

Os parceiros da iniciativa prometeram US $ 10 milhões e divulgaram um conjunto de dados de 5.000 vídeos para ajudar as pessoas a criar ferramentas de detecção. O DFDC lançará o conjunto de dados completo em dezembro.

É bom ver as empresas finalmente acordando para o desafio do Deepfake. No mês passado, o Google lançou uma série de vídeos deepfake para ajudar os pesquisadores a desenvolver novos métodos para eliminar conteúdo falso.

O Twitter anunciou hoje que está buscando ajuda de seus usuários para formular políticas sobre deepfakes. E esperamos que essas medidas, gerem resultados, pois apesar de não parecer, as Deepfakes são extremamente perigosas…

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here