Amazon e Pandora ultimam ataque ao streaming de música

amazon-pandora

O mercado das plataformas de streaming de música vai muito em breve receber dois concorrentes de grande peso, Amazon e Pandora, que irão a todo o custo destronar a liderança incontestada do Spotify neste campo.

Como declaração de guerra, as duas novas entradas neste mercado de comércio eletrónico de música, o preço de apenas 5 dólares por mês, cerca de 50% inferior ao praticado atualmente pelo Spotify e pela Apple Music. O lançamento no mercado das duas novas plataformas está, segundo o New York Times, iminente.

Se o nome Amazon é conhecido de todos por oferecer a maior plataforma de comércio online, e também de venda de livros e outros conteúdos, explicar a Pandora é necessário recuar aos primórdios das rádios online. Apesar de não ser conhecida da maioria dos utilizadores portugueses da Internet, tem ganho força nos últimos anos, tendo adquirido o site Rdio.

O New York Times avança ainda que estas duas propostas de streaming de música por apenas 5 dólares por mês poderão ter algumas restrições por comparação com o atual modelo que conhecemos do Spotify.

Fonte: New York Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here