Amazon demite “dezenas” de desenvolvedores de jogos

A Amazon, como todos sabemos, está envolvida em diversos projetos por conta própria. Com uma grande variedade, e cada vez mais adicionando mais, é óbvio que alguns problemas irão surgir. Logo, ela sempre precisa ficar atenta a esses problemas e solucionar eles o mais rápido possível.

Dessa forma, uma das melhores soluções quando os problemas são humanos, é nada mais do que substituir. Mas enfim, o ponto é que numa dessas substituições, a empresa teve que demitir “dezenas” de desenvolvedores de jogos. Os quais pertenciam ao Amazon Game Studios, que por acaso está passando por uma reorganização, além de ter cancelado alguns jogos não anunciados, segundo fontes.

A Amazon

Pouco depois do final da E3 desta semana em Los Angeles, um porta-voz da Amazon disseram que “a Amazon Game Studios está reorganizando algumas de nossas equipes para nos permitir priorizar o desenvolvimento do Novo Mundo , Crucible e novos projetos não anunciados. para revelar no futuro. ”

“Esses movimentos são o resultado de ciclos regulares de planejamento de negócios, nos quais alinhamos recursos para corresponder às prioridades em evolução e de longo alcance. Estamos trabalhando de perto com todos os funcionários afetados por essas mudanças para ajudá-los a encontrar novas funções na Amazon.

A Amazon está profundamente comprometida com jogos e continua a investir pesadamente na Amazon Game Studios, no Twitch, no Twitch Prime, na AWS, em nossos negócios de varejo e em outras áreas da Amazon ”.

Enfim, depois de tudo, não sabemos ainda quantas pessoas foram demitidas em meio a essa reorganização. Como foi dito, dezenas, mas ainda sim é um tero muito vago para podermos tirar qualquer conclusão. E é claro, o cancelamento de alguns jogos não anunciados também é outro ponto que está vago.

E só para atualizar quem não sabia que a Amazon lançou sua divisão de jogos, esta divisão foi lançada em 2014, logo depois que a empresa comprou a desenvolvedora Double Helix e também contratou os designers Kim Swift e Clint Hocking. Com isso a empresa partiu para o setor e começou a trabalhar em um jogo para PC .

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here